quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Bolsonaro pode vir a Colatina dia 15

O candidato a presidente, Jair Bolsonaro (PSL), estará no Espírito Santo no sábado da semana que vem, dia 15.
A princípio, a agenda do presidenciável prevê várias ações na Grande Vitória, mas são fortes os rumores de que Bolsonaro visitará, pelo menos, dois municípios do interior: Colatina e Cachoeiro de Itapemirim. As informações são do blog do jornalista Elimar Côrtes.
Segundo um correligionário do candidato ao governo do Estado, Carlos Manato (PSL), há, ainda, um movimento, que está sendo iniciado, no sentido de sensibilizar Bolsonaro a visitar outros três municípios do Estado: Linhares, São Mateus e Nova Venécia. “Não podemos confirmar esta informação, mas posso assegurar que se ele for a Colatina, faremos o possível para convencê-lo a visitar estes três municípios, também”, disse o correligionário de Manato para a reportagem de A Notícia.

Na ultima segunda (3) Casagrande fez uma caminhada em Colatina



O candidato ao governo do Estado, Renato Casagrande (PSB-ES), visitou as ruas do Centro da cidade, acompanhado por lideranças regionais e ouviu os principais anseios dos eleitores.


Durante a visita, Casagrande aproveitou para visitar comerciantes e moradores da região e apresentou algumas propostas de campanha, tanto na área econômica, quanto da segurança pública e educação.

“É preciso estruturar linhas de crédito a custos diferenciados para regiões de menor desenvolvimento, além de ampliar as políticas públicas de geração de emprego e renda”, destacou Casagrande.

Dentre as ações realizadas em Colatina durante a gestão Casagrande estão a adequação da Praça Saudável, na Praça Sol Poente; inauguração do Campo Bom de Bola, no bairro São Miguel; obras de reforma do Asilo Vovô Semeão, além da reforma e ampliação da escola Honório Fraga.
Fonte: 
http://afolhaonlinhttp://afolhaonline.come.com

MP de SP pede suspensão de direitos políticos de Alckmin - EXAME




São Paulo – O Ministério Público de São Paulo ajuizou uma ação contra o ex-governador e candidato à Presidência Geraldo Alckmin por improbidade administrativa.
No processo, o MP pediu a suspensão dos direitos políticos do tucano pelo tempo de duração da sentença. Isso significa que ele não poderia votar nem ser votado durante esse período.
O MP também solicita que o candidato deixe qualquer função pública que esteja exercendo e prevê o pagamento de uma multa. A informação foi antecipada pelo site Jota, que disponibilizou a íntegra do processo.
A ação é referente a uma denúncia de recebimento de 10 milhões de reais da Odebrecht para a campanha eleitoral de forma não declarada, o famoso caixa 2.

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Marina Silva virá ao Espírito Santo no próximo dia 7



A ex-ministra do Meio Ambiente e porta-voz nacional da REDE Sustentabilidade, Marina Silva, chega ao Espírito Santo nesta sexta-feira (15). Ela vai passar por duas cidades, onde participa de vasta agenda. O primeiro compromisso de Marina será com a imprensa, no município da Serra, acompanhada do prefeito Audifax Barcelos, com quem segue para uma reunião de trabalho com o secretariado municipal. O prefeito Audifax destacou a importância da visita de Marina. “Marina é uma amiga, uma pessoa querida, tem acompanhado a gestão de Serra e o Espírito Santo. Sua visita demonstra preocupação e zelo para com nosso estado e é importante para a sociedade civil, para as gestões públicas, para todos atentos às suas reflexões em defesa da sustentabilidade e da vida, o que é de muita importância nesse momento de crise política e econômica”, disse.

sábado, 1 de setembro de 2018

Magno Malta e Ricardo Ferraço lideram corrida para o Senado

São duas as vagas em disputa este ano. Fabiano Contarato (Rede) está em terceiro lugar

Candidatos à reeleição, os senadores Magno Malta (PR) e Ricardo Ferraço (PSDB) continuam liderando a disputa pelas duas vagas ao Senado. É o que mostra pesquisa do Instituto Futura, realizada a pedido da Rede Gazeta, na qual Magno aparece com 42,1% das intenções de voto, seguido por Ferraço, com 38,9%. Como a margem de erro do levantamento é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados. A Futura ouviu 800 eleitores entre os dias 28 e 30 de agosto e tem confiabilidade de 95%. No Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ela está registrada sob o número ES-06695/2018. Os resultados são da pesquisa estimulada, quando o nome dos candidatos é informado aos entrevistados. Fabiano Contarato (Rede) fica com a terceira posição, com 9,4% das intenções de voto. Em seguida estão Marcos do Val (PPS), com 8,1%; Célia Tavares (PT), 5%; Rogério Bernardo (PMB), 3,1%; Mauro Ribeiro (PCB), com 2,6%; Subtenente Assis (PSL), 2,5%; Helder Carnielli (PTB), com 2,4%; Ulisses Pincelli (Novo), com 1% e Liu Katrine (Psol), com 0,1%.

O percentual de eleitores que votam em branco, nulo ou estão indecisos chega a 84,8% (como o levantamento é sobre o primeiro e o segundo votos, o total é de 200% e não 100%), o que indica que o cenário da disputa poderá mudar ao longo deste mês e do início de outubro. Em termos de rejeição, Magno está em desvantagem, já que 22,1% dos eleitores disseram não votar no republicano em nenhuma hipótese. Ferraço é rejeitado por 11,3% dos entrevistados; Célia Tavares, por 7,9%, e Contarato, por 7,4%.

ESPONTÂNEA
No levantamento espontâneo - quando os nomes dos candidatos não são informados - Magno segue na frente com 10,8% das intenções de voto, enquanto Ferraço fica com 7,8%. Já Fabiano Contarato conquista 1,6% das intenções e Marcos do Val, 1,1%. Os demais candidatos não alcançaram 1% dos votos cada um. Os indecisos são 65,1%. Brancos e nulos, 13,8%.Candidatos à reeleição, os senadores Magno Malta (PR) e Ricardo Ferraço (PSDB) continuam liderando a disputa pelas duas vagas ao Senado. É o que mostra pesquisa do Instituto Futura, realizada a pedido da Rede Gazeta, na qual Magno aparece com 42,1% das intenções de voto, seguido por Ferraço, com 38,9%. Como a margem de erro do levantamento é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados. A Futura ouviu 800 eleitores entre os dias 28 e 30 de agosto e tem confiabilidade de 95%. No Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ela está registrada sob o número ES-06695/2018. Os resultados são da pesquisa estimulada, quando o nome dos candidatos é informado aos entrevistados. Fabiano Contarato (Rede) fica com a terceira posição, com 9,4% das intenções de voto. Em seguida estão Marcos do Val (PPS), com 8,1%; Célia Tavares (PT), 5%; Rogério Bernardo (PMB), 3,1%; Mauro Ribeiro (PCB), com 2,6%; Subtenente Assis (PSL), 2,5%; Helder Carnielli (PTB), com 2,4%; Ulisses Pincelli (Novo), com 1% e Liu Katrine (Psol), com 0,1%.

Bolsonaro lidera em todos os cenários no Espírito Santo diz pesquisa Futura - GAZETA ONLINE


Deputado federal estaria na frente mesmo se o ex-presidente Lula (PT) fosse mantido na disputa

Entre os eleitores do Espírito Santo, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) lidera em todos cenários na disputa pela Presidência da República, mesmo nas simulações com o ex-presidente Lula (PT) ainda no pleito. É o que aponta pesquisa do Instituto Futura realizada a pedido da Rede Gazeta e divulgada neste sábado (1º). Bolsonaro registra 25,8% no cenário estimulado (quando são apresentados os nomes dos candidatos). Lula aparece em seguida, com 24,8%. Marina Silva (Rede) tem 8% das intenções de voto; Ciro Gomes (PDT), 5,6%; Geraldo Alckmin (PSDB), 4%; João Amoêdo (Novo), 3,6%; e Alvaro Dias (Podemos), 1,3%. Os demais candidatos não chegam a 1% cada um.

No cenário que não considera a candidatura de Lula – que já foi barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – Bolsonaro também possui a maior porcentagem de intenções de voto, com 26,1%. Marina Silva aparece em segundo, com 15,3%; Ciro Gomes tem 8,3% e Geraldo Alckmin tem 5,5%. Amoêdo tem 4% e Fernando Haddad (PT), 3,1%.

Os pesquisadores foram a campo entre os dias 28 e 30 de agosto, antes, portanto, da decisão do TSE. O final do julgamento se deu na madrugada deste sábado.

ESPONTÂNEA
Na pesquisa espontânea, sem a apresentação dos nomes dos concorrentes, Bolsonaro também aparece em primeiro, com 22,5% das menções dos entrevistados. Lula tem 17% na preferência espontânea. Marina Silva tem 3,4% e Ciro Gomes, 2,5%. Alckmin e Amoêdo têm 1,9% cada um. Alvaro Dias aparece com 0,8% e Guilherme Boulos com 0,3%. Henrique Meirelles e João Goulart Filho tiveram 0,1% das intenções de voto cada um. Cabo Daciolo (Patriota), José Maria Eymael (DC) e Vera Lúcia (PSTU) aparecem com 0 porque, de acordo com a Futura, eles chegaram a ser mencionados pelos entrevistados, mas não o suficiente para pontuar. Os que não sabem ou preferem não opinar são 31%. Brancos ou nulos, 17.9%, e 0,8% mencionaram outros nomes, que não os dos candidatos inscritos para a disputa. REJEIÇÃO A Futura também perguntou em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Os candidatos com maior percentual de intenções de voto também são os que possuem maior rejeição. Lula tem 34,5% e Bolsonaro 33,1%. Marina é a terceira mais rejeitada, com 15,4%, seguida de Geraldo Alckmin (14,1%) e Ciro Gomes (11%).

METODOLOGIA
O levantamento foi realizado pelo Instituto Futura entre os dias 28 e 30 de agosto de 2018, com 800 eleitores. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança utilizado é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número ES-06695/2018.

Casagrande tem 60,8% e pode vencer no 1º turno - GAZETA ONLINE



Duas semanas após as campanhas eleitorais terem sido oficialmente colocadas na rua, em 16 de agosto, e agora com todas as candidaturas consolidadas, o ex-governador Renato Casagrande (PSB) lidera as intenções de voto na disputa pelo governo do Estado. Se as eleições fossem hoje, ele estaria eleito no primeiro turno, alcançando 60,8% das intenções de voto, de acordo com pesquisa do Instituto Futura realizada a pedido da Rede Gazeta e divulgada neste sábado (1º). A segunda colocada é a senadora Rose de Freitas (Podemos), com 8,1%. O deputado federal Carlos Manato (PSL) ocupa a terceira colocação, com 3,4%. André Moreira (PSOL) obteve 1,5%, Aridelmo Teixeira (PTB), 1,3% e Jackeline Rocha (PT), 1,1%.

Brancos e nulos somam 14,3%, enquanto os indecisos são 9,6%. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

ESPONTÂNEA
Na pesquisa de intenção de voto espontânea, onde não são apresentadas as opções de candidatos aos entrevistados, Casagrande também permanece no topo das menções, com 35,1%. Na pesquisa anterior, em 17 de julho, tinha 20,4%. Rose de Freitas aparece com 2,8% e Carlos Manato, registra 2%. Jackeline Rocha, Aridelmo Teixeira e André Moreira têm menos de 1% cada um. Na espontânea, os indecisos são 42,5%, e brancos ou nulos somam 11,6%.

REJEIÇÃO
A Futura também perguntou em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum. A mais rejeitada foi Rose de Freitas, com 26,9% das menções. Carlos Manato vem na sequência, com 16,4% e em terceiro André Moreira, com 14,1%. A candidata do PT, Jackeline, foi citada por 11,6%, e Aridelmo Teixeira, por 9,4%. A menor rejeição entre os candidatos foi a de Renato Casagrande, com 9%. Aqueles que disseram não rejeitar ninguém somaram 18,9%, e 4,3% rejeitam todos.

METODOLOGIA

O levantamento foi realizado pelo Instituto Futura entre os dias 28 e 30 de agosto de 2018, com 800 entrevistas, e tem confiabilidade de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número ES-06695/2018.