sexta-feira, 26 de abril de 2019

Prefeito Sérgio Meneguelli participa nessa manhã da Cerimônia Semana Brasil em Belmonte/Portugal



Ontem, quinta-feira, dia 25 de abril de 2019, o prefeito de Colatina-ES, Sérgio Meneguelli, cumpriu agenda oficial em Portugal. A visita à Europa, mais precisamente Belmonte, representa uma importante conquista para o município, e teve início em novembro do ano passado quando um protocolo de intenções foi assinado e que agora será concretizado por meio da Carta Geminada que irá beneficiar o livre comércio entre Colatina e Belmonte. O Prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli, irá se encontrar com a comitiva colatinense que já está em Portugal participando de reuniões, rodadas de negócios e eventos oficiais da Semana Brasil, que teve seu apice, hoje, dia 26 de abril, data da cerimônia de assinatura da Carta Geminada. A comitiva colatinense conta com as presenças: Prefeito Sérgio Meneguelli; Deputado Federal, Josias Mário da Vitória; Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Kátia Caliari; Representante da Assedic, João Sérgio; Presidente do Grupo Bertolini, Jeferson Bertolini e Vice Presidente da Associação dos Loteadores de Colatina, Leandro Lorencini Junior. O Deputado Estadual por São Paulo, Castelo Branco também está presente ao evento e sendo amigo pessoal do Presidente da República, Jair Bolsonaro, aguarda ansiosamente a chegada do prefeito de Colatina, para fazer o intercâmbio de comunicação entre prefeito e presidente. O evento é sem dúvida um marco na história do município de Colatina. As iniciativas resumem-se na transformação de uma câmara de comércio para o fortalecimento dos empresários colatinenses, prospectando novos negócios que facilitem a entrada dos produtos produzidos em nossa região. Todos foram recepcionados pelo Prefeito de Belmonte, Antônio Rocha; Presidente dos Vereadores, Paulo Borralhinho; e Presidente da Empresa Municipal, Joaquim Costa. O Prefeito de Colatina relatou: “Estamos orgulhosos, pois é a primeira vez que um município fora da rota do descobrimento é convidado a participar da Semana do Brasil em Belmonte. Nosso empenho é criar estas novas relações em nível cultural, turístico e econômico, estabelecendo laços de cooperação importantes para o desenvolvimento da nossa Colatina e da agora nossa coirmã Belmonte.´´

Fonte: Diário do Noroeste

Casagrande faz defesa importante da reforma da Previdência (Gazeta)


Governador diz que é importante criar regras uniformes para todos os servidores ... do Estado, Renato Casagrande (PSB), foi mais incisivo na defesa da permanência de Estados e municípios no texto da reforma da PrevidênciaÀ coluna Beatriz Seixas (Gazeta), Casagrande disse que mesmo com o seu partido, PSB, tendo fechado questão contra a reforma, ele iria permanecer com a opinião favorável às mudanças.

Mais informações:

https://www.gazetaonline.com.br/opiniao/colunas/beatriz_seixas/2019/04/casagrande-faz-defesa-importante-da-reforma-da-previdencia-1014178128.html



Hoje acontece Audiência Pública sobre a Saúde na Câmara Municipal de Colatina


A definição de saúde possui implicações legais, sociais e econômicas dos estados de saúde e doença; sem dúvida, a definição mais difundida é a encontrada no preâmbulo da Constituição da Organização Mundial da Saúde: saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças.
Pensando nisso, o Deputado Renzo Vasconcelos buscando uma aproximação com a população e lideranças, além de trazer para o debate um dos temas mais importantes para a população,  promoverá nessa sexta (26), uma Audiência Pública da Região Central do ES. A Região Central de Saúde é composta por 18 municípios: Águia Branca, Alto Rio Novo, Aracruz, Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg, Ibiraçu, João Neiva, Linhares, Mantenópolis, Marilândia, Pancas, Rio Bananal, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Roque do Canaã, Sooretama e Vila Valério.

O evento acontecerá na Câmara municipal dos vereadores de Colatina as 18h, estarão presente diversas autoridades do município e dos municípios que fazem parte da região central, a população também poderá participar com perguntas.