Dr Jan postou em sua pagina:
Em virtude da nossa renúncia, definimos o candidato que acolheu nossas propostas com humildade e serenidade. Nosso 28 virou 40. Somos TADEU 40.
sexta-feira, 30 de setembro de 2016
quinta-feira, 29 de setembro de 2016
Dr Jan sai da disputa as vésperas da votação
terça-feira, 27 de setembro de 2016
Partido de Alcenir denuncia pesquisa da Nexus
O candidato Alcenir postou em sua página no facebook um video aonde explica motivos para não confiar na ultima pesquisa e na descrição da postagem ele informa que o PP fez denúncia junto à Policia Federal contra a pesquisa. Nessa pesquisa Alcenir aparece em 5° lugar com 6,5 %, bem distante do primeiro colocado Cirilo de Tarso que aparece com 26%.
Muitos acreditam que a candidatura de Alcenir tem tido uma grande rejeição por causa da sua aliança ao PT.
Link da postagem da página de Alcenir: https://www.facebook.com/alcenir.coutinho.4/videos/1781790445443529/
Muitos acreditam que a candidatura de Alcenir tem tido uma grande rejeição por causa da sua aliança ao PT.
Link da postagem da página de Alcenir: https://www.facebook.com/alcenir.coutinho.4/videos/1781790445443529/
Guerino aparece em propaganda pedindo voto para Alcenir Coutinho
Alcenir vem tentando esconder o máximo que pode o PT do prefeito Leonardo Deptulski de sua campanha, mas nessa reta final Guerino que estava afastado da politica local, reapareceu para pedir voto para Alcenir. Guerino prendeu bastante as eleições em Colatina, pois deixou para os últimos dias para divulgar se seria candidato ou não. O apoio de Guerino para Alcenir confirma o que os adversários vem falando, que Alcenir representa a continuidade do grupo Guerino + Leonardo. Com isso o PSDB fica ainda mais dividido, de uma lado Murad vice de Tadeu, vice governador e senador Ricardo Ferraço juntamente com alguns aliados do PSDB de Colatina apoiando Cirilo, e agora Guerino apoiando Alcenir.
Cirilo lidera pesquisa em Colatina com 26%, Tadeu chega a 16% - Pesquisa Nexus
segunda-feira, 26 de setembro de 2016
Ultima semana das eleições 2016 começa com debate na Rádio SIM
5 dos 8 candidatos foram convidados e compareceram ao debate que aconteceu nessa segunda dia 26 de setembro na Rádio SIM. Alcenir, Cirilo, Luciano, Serginho e Tadeu, debateram sobre diversos assuntos, responderam perguntas de estudantes, moradores de Colatina e fizeram perguntas de tema livre.
O clima foi bem tranquilo, o momento mais quente foi entre Sergio M e Cirilo. A expectativa agora é para o debate dessa terça na TV SIM as 20h40.
O clima foi bem tranquilo, o momento mais quente foi entre Sergio M e Cirilo. A expectativa agora é para o debate dessa terça na TV SIM as 20h40.
Dia dos Surdos é comemorado na Câmara Municipal
O Brasil comemora, em 26 de setembro, o Dia Nacional dos Surdos. A data foi criada pela Lei nº 11.796/2008, há apenas dois anos, e deveríamos aproveitá-la para refletir sobre a inclusão das pessoas com deficiência auditiva na sociedade brasileira e perguntar se elas estão tendo seus direitos respeitados.
Uma das melhores formas de incluir os surdos na sociedade é tornando possível a comunicação deles com as demais pessoas. Para isso existe a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Você provavelmente já viu na TV um intérprete de Libras fazendo sinais com as mãos para traduzir as informações faladas para aqueles que não podem ouvir. É principalmente por meio da Libras, e também da leitura labial, que os surdos podem entender o que é dito ao seu redor.
O Decreto 5.626/2005 torna obrigatórios o ensino da Língua Brasileira de Sinais nos cursos de formação de professores e a educação bilíngue nas escolas onde estejam matriculados alunos com deficiência auditiva. Ele também obriga os órgãos públicos a terem intérpretes de Libras para facilitar o atendimento aos cidadãos surdos.
E hoje uma homenagem muito especial aconteceu na câmara municipal dos vereadores. Deixamos aqui os parabéns e também um pedido para que seja feito muito mais por essa galera tão especial, pelos próximos anos. Vamos olhar com carinho e respeito.
sábado, 24 de setembro de 2016
Cirilo permanece na disputa em Colatina
Surgiu nesse final de semana pelos aliados de Tadeu, um boato que Cirilo estaria fora da disputa, chegou a sair no jornal A Gazeta uma nota falando sobre o assunto, procuramos o Advogado da Coligação e obtivemos uma explicação, entenda:
Os registros de candidaturas de Cirilo e Dr Henrique Macedo, já foram deferidos, ou seja, aprovados pela justiça e isso já foi julgado, e não cabe mais nenhum recurso. Desta forma então, Cirilo é candidato e isso é intocável. O que está sendo discutido no TRE ES, é a formação da coligação, só isso. Porém essa matéria já foi também ao Tribunal, em um mandato de segurança que foi impetrado pelo Tadeu Marino e eles perderam. No mencionado processo há um parecer equivocado do procurador (que é um promotor de justiça), onde ele deu um parecer, mas não foi em nenhum momento pela impugnação da candidatura de ninguém, nem muito menos impugnada a coligação, primeiro pois não se fala mais de impugnar candidatura de ninguém, pois as candidaturas foram todas aprovadas, agora a discussão é sobre a coligação, mas a coligação vai ser mantida também. A opinião dele é para tirar dois partidos da coligação. mas isso não influência em nada o registro da coligação e do registro dos candidatos, segundo o advogado eleitoral Dr Dionisio Balarine Neto - que representa a Coligação Renova Colatina
Conforme nas imagens abaixo, podemos confirmar que a candidatura de Cirilo de Tarso segue apta, assim como as dos 7 demais candidatos:
http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/divulgacao-de-candidaturas-e-contas-eleitorais
sexta-feira, 23 de setembro de 2016
Vice-governador vem a Colatina e declara apoio a Cirilo
Cesar Colnago do PSDB, partido de Murad (candidato a vice-prefeito do Tadeu), vem a Colatina nessa sexta feira 23/09 e caminha pelas ruas do centro de Colatina ao lado de Cirilo e declara que apoia Cirilo para prefeito de Colatina. Acompanhado do vice Dr. Henrique Macedo, do deputado estadual Dá Vitória e do vereador Renzo.
Com isso, PSDB deixa a disputa eleitoral mais confusa no estado e em Colatina, pois o vice de Tadeu Marino, principal adversário de Cirilo, é do PSDB, e presidente do partido em Colatina, Tadeu Murad. Recentemente Ricardo Ferraço também subiu no palanque de Cirilo e pediu votos ao candidato do PSD.
O candidato do mesmo partido de PH em Colatina é o vereador Sérgio Meneguelli, mas até o momento PH não tem aparecido com Serginho em lugar nenhum, isso tem deixado uma dúvida e reforçando a hipótese de que PH não esta apoiando seu companheiro de partido. PH a alguns meses disse que não participaria das eleições em nenhum município.
Com isso, PSDB deixa a disputa eleitoral mais confusa no estado e em Colatina, pois o vice de Tadeu Marino, principal adversário de Cirilo, é do PSDB, e presidente do partido em Colatina, Tadeu Murad. Recentemente Ricardo Ferraço também subiu no palanque de Cirilo e pediu votos ao candidato do PSD.
O candidato do mesmo partido de PH em Colatina é o vereador Sérgio Meneguelli, mas até o momento PH não tem aparecido com Serginho em lugar nenhum, isso tem deixado uma dúvida e reforçando a hipótese de que PH não esta apoiando seu companheiro de partido. PH a alguns meses disse que não participaria das eleições em nenhum município.
quarta-feira, 21 de setembro de 2016
Debate nessa quinta promete esquentar reta final das eleições municipais 2016
Juiz confirma recebimento de ação de improbidade contra prefeito de Colatina - Seculo diário
O juiz da Vara da Fazenda Pública de Colatina (região noroeste do Estado), Getter Lopes de Faria Júnior, confirmou o recebimento de uma ação de improbidade contra o prefeito do município, Leonardo Deptulski, o Batata (PT). Em despacho publicado nesta quarta-feira (21), o magistrado rejeitou as preliminares levantadas pela defesa do petista contra a denúncia ajuizada pelo Ministério Público Estadual (MPES). O prefeito é acusado de irregularidades na contratação de professores em regime de designação temporária (DTs).
No documento, o togado julgou improcedente as dúvidas sobre a competência da Vara para examinar o caso, além de eventuais vícios que seriam capaz de anular o recebimento da denúncia. A defesa sugeriu ainda a inépcia da ação pela negativa da concessão de liminar pelo afastamento do prefeito, solicitada pelo MPES. “O afastamento liminar objetiva apenas assegurar a instrução do processo, depois, porque a perda da função pública faz parte das sanções que o autor pede sejam aplicadas em caso de eventual procedência da ação”, explicou o juiz, que deu prazo de 10 dias para as partes indicarem as provas que pretendem produzir.
Na denúncia inicial (0006102-75.2015.8.08.0014), o Ministério Público questiona o método de contratação de professores mediante processos seletivos simplificados para assumir as funções de forma temporária. Já a defesa do prefeito alega que as contratações visam “atender necessidade excepcional e temporária da administração”, o que seria permitido pela Constituição Federal. Deptulski afirma também que “as contratações de professores atendem ao interesse público e às especificidades das Leis Municipais, decorrentes de novas unidades escolares e para suprir necessidade temporária e excepcional de substituição de professores”.
Em maio deste ano, o juiz determinou o recebimento da denúncia pela impossibilidade de refutar imediatamente as acusações, tornando o prefeito em réu na ação. No entanto, ele indeferiu o pedido de liminar pelo afastamento de Deptulski sob justificativa de que a medida se mostra extrema, “sendo imprescindível, para sua decretação, a prova de que o comportamento do réu importe em ameaça à instrução processual, de modo concreto e efetivo”.
FONTE: http://seculodiario.com.br/30669/9/juiz-confirma-recebimento-de-acao-de-improbidade-contra-prefeito-de-colatina#.V-LFm8UjbRs.whatsapp
No documento, o togado julgou improcedente as dúvidas sobre a competência da Vara para examinar o caso, além de eventuais vícios que seriam capaz de anular o recebimento da denúncia. A defesa sugeriu ainda a inépcia da ação pela negativa da concessão de liminar pelo afastamento do prefeito, solicitada pelo MPES. “O afastamento liminar objetiva apenas assegurar a instrução do processo, depois, porque a perda da função pública faz parte das sanções que o autor pede sejam aplicadas em caso de eventual procedência da ação”, explicou o juiz, que deu prazo de 10 dias para as partes indicarem as provas que pretendem produzir.
Na denúncia inicial (0006102-75.2015.8.08.0014), o Ministério Público questiona o método de contratação de professores mediante processos seletivos simplificados para assumir as funções de forma temporária. Já a defesa do prefeito alega que as contratações visam “atender necessidade excepcional e temporária da administração”, o que seria permitido pela Constituição Federal. Deptulski afirma também que “as contratações de professores atendem ao interesse público e às especificidades das Leis Municipais, decorrentes de novas unidades escolares e para suprir necessidade temporária e excepcional de substituição de professores”.
Em maio deste ano, o juiz determinou o recebimento da denúncia pela impossibilidade de refutar imediatamente as acusações, tornando o prefeito em réu na ação. No entanto, ele indeferiu o pedido de liminar pelo afastamento de Deptulski sob justificativa de que a medida se mostra extrema, “sendo imprescindível, para sua decretação, a prova de que o comportamento do réu importe em ameaça à instrução processual, de modo concreto e efetivo”.
FONTE: http://seculodiario.com.br/30669/9/juiz-confirma-recebimento-de-acao-de-improbidade-contra-prefeito-de-colatina#.V-LFm8UjbRs.whatsapp
terça-feira, 20 de setembro de 2016
Vem pesquisa nova !!!
A previsão é que nessa quarta-feira dia 21 de setembro a nova pesquisa saia. O registro foi feito no site do TSE: http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/pesquisas-eleitorais/consulta-as-pesquisas-registradas
400 pessoas foram entrevistadas no período de 15/09/2016 a 17/09/2016.
As empresas que realizaram a pesquisa foram CP CAMPOS & PENIDO CONSULTORIA E PESQUISA LTDA. / NEXUS - INFORMACAO ESTRATEGICA.
Na última pesquisa publicada pela Gazeta final de agosto. que inclusive foi quem contratou a Futura para fazer a pesquisa, tinhamos o seguinte quadro:
Cirilo 18%
Tadeu 17%
Sergio M. 15,8
Alcenir 12,3
Luciano com 6%
Iracélio 0,5
Dr Jan 0%
Não souberam, não responderam ou indecisos somam 18,8%. Enquanto ninguém, branco ou nulo, 10,8%.
Vamos ficar atentos as pesquisas falsas, se não houver registo no TSE não procedem.
400 pessoas foram entrevistadas no período de 15/09/2016 a 17/09/2016.
Aplicação de 400 entrevistas gerando para um intervalo de confiança de 95,5%, uma margem de erro de +/- 5,0%. Na parte de arquivo segue o plano amostral |
Na última pesquisa publicada pela Gazeta final de agosto. que inclusive foi quem contratou a Futura para fazer a pesquisa, tinhamos o seguinte quadro:
Cirilo 18%
Tadeu 17%
Sergio M. 15,8
Alcenir 12,3
Luciano com 6%
Iracélio 0,5
Dr Jan 0%
Não souberam, não responderam ou indecisos somam 18,8%. Enquanto ninguém, branco ou nulo, 10,8%.
Vamos ficar atentos as pesquisas falsas, se não houver registo no TSE não procedem.
sábado, 17 de setembro de 2016
Encontro com Candidatos a Prefeitura de Colatina-APLIC (Associação de Pastores, Líderes e Igrejas de Colatina).
Hoje pela manha aconteceu no Auditório do Ágil Hotel, o encontro entre os candidatos a prefeitura de Colatina, promovido pela APLIC (Associação de Pastores, Líderes e Igrejas de Colatina). Vários temas foram abordados e todos os candidatos presentes tiveram direito amplo a resposta. Sergio Meneguelli do PMDB foi o único candidato que não compareceu ao evento, segundo os organizadores, todos os candidatos foram devidamente e igualmente convidados, e todo confirmaram presença.
Análise do debate por Estevam Araujo:
* Cirilo implementa sua proposta em relação a preservação, adotando o auxilio do instituto terra.
* Tadeu sobre a designação de cargos comissionados: deve destinar estes cargos a servidores publicos efetivos .
* Luciano pretende viabilizar e facilitar a todo morador de colatina a aquisição de escritura residencial, isso poderia gerar mais arrecadação para o município, através do IPTU, e poder aplicar em projetos para o meio ambiente.
*Iracelio: pretende destinar a população participação para definir 100% do orçamento.
* Dr. Jan, pretende instalar policlínicas nos bairros, me parece que ele que fazer um revezamento de especialistas em cada bairro. Algo muito bom.
* Alcenir gostei muito do apoio e incentivo aos programas sociais, para evitar evasão escolar e possível destinação a criminalidade. Alcenir ainda citou a importância do apoio constante aos programas do proerd da Pm.
* Gesse fez questão de enfatizar que secretarias e cargos devem ser ocupados por especialistas em suas áreas, por exemplo, médicos a frente da secretaria de saúde, profissional formado na área de educação para ficar a frente a da secretaria de educação e assim por diante. Sem "venda de cargos".
No geral, foi sempre enfatizado a necessidade da criação de uma Secretaria de Meio Ambiente, para as devidas fiscalizações e cumprimentos das normas.
Os líderes das igrejas ainda, questionaram a todos candidatos posicionamento em relaçao ao apoio da prefeitura aos projetos sociais que as igrejas já desenvolvem, estes mesmo projetos tem a missão de combate às drogas, apoio às pessoas necessitadas e auxílio espiritual, entre outros. Todos os candidatos demonstraram apoio e ainda citaram a importância das igrejas de Colatina-ES com os projetos sociais que já desenvolvem.
Fiquei feliz em ver outros posicionamentos de perto, acredito que os candidatos estejam mais maduros.
Eu particularmente já possuo meu candidato, mas vi evolução de propostas de todos candidatos inclusive o meu.
Este formato de debates deveria ser mais utilizado, pois direciona perguntas do interesse público diretamente aos candidatos pelos eleitores.
Parabéns a organização ds APLIC
Estevam Adriano de Araújo Soares - Acadêmico em direito - Funcab
quarta-feira, 14 de setembro de 2016
Ex-deputado federal Marcelino Fraga declara apoio a Tadeu Marino nas redes sociais
O ex-deputado Marcelino Fraga não esconde em seu perfil no facebook que está apoiando Tadeu Marino do PSB, Marcelino é filiado ao PMDB que tem Sergio Meneguelli como candidato, mas preferiu apoiar Tadeu Marino.
Marcelino Fraga recentemente foi condenado por causa do envolvimento na Máfia das Sanguessugas.
Marcelino Fraga recentemente foi condenado por causa do envolvimento na Máfia das Sanguessugas.
A Justiça Federal condenou o ex-deputado federal Marcelino Fraga (PMDB) à suspensão dos direitos políticos por dez anos, por envolvimento na chamada Máfia dos Sanguessugas, em Colatina, Noroeste do Espírito Santo. A defesa dele disse que vai recorrer da decisão.
Na mesma ação de improbidade administrativa, outras cinco pessoas foram condenadas. Juntas, elas deverão pagar R$ 348,2 mil em multas. Também deverão dividir o ressarcimento de R$ 43,5 mil.
http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2016/03/marcelino-fraga-e-condenado-suspensao-dos-direitos-politicos.html
Perfil de Marcelino Fraga no facebook:
https://www.facebook.com/marcelino.fraga.9?fref=ts
http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2016/03/marcelino-fraga-e-condenado-suspensao-dos-direitos-politicos.html
Perfil de Marcelino Fraga no facebook:
https://www.facebook.com/marcelino.fraga.9?fref=ts
segunda-feira, 5 de setembro de 2016
Hoje acontece o primeiro debate entre 5 candidatos a prefeito de Colatina
A GAZETA inicia uma série de debates com candidatos das principais cidades do Espírito Santo. E os eleitores de Colatina, na região Noroeste, serão os primeiros a ver frente a frente aqueles que estão na disputa pelo comando do município.
O debate será realizado na sede da Rede Gazeta, em Vitória, e transmitido ao vivo pelo portal Gazeta Online, a partir das 10 horas. Participarão do debate todos os candidatos cujos partidos ou coligações tenham pelo menos 10 representantes na Câmara dos Deputados, conforme prevê a legislação eleitoral em vigor.
Alcenir Coutinho (PP), Cirilo de Tarso (PSD), Luciano Merlo (SDD), Sérgio Meneguelli (PMDB) e Tadeu Marino (PSB) já estão confirmados no debate, em acordo firmado por representantes das chapas no último dia 25 de agosto.
De acordo com o macroeditor de Política, Economia e Mundo de A GAZETA, Abdo Filho, o evento com transmissão ao vivo pela internet é importante para alcançar os eleitores estejam onde estiverem.
“A internet está cada vez mais presente na vida das pessoas, e o Gazeta Online tem um alcance enorme. Essa transmissão é muito importante para que os eleitores saibam quem são os candidatos e conheçam as propostas. Nossa cobertura visa colocar o eleitor dentro do debate da cidade.”
Democracia
O diretor de jornalismo da Rede Gazeta, Abdo Chequer, ressalta o compromisso de A GAZETA com a democracia. Dentro de duas semanas, o jornal completará 88 anos.
“Nossa preocupação principal sempre é informar bem, de maneira isenta e plural, sempre dando oportunidade ao debate construtivo. A eleição é um momento importantíssimo para a construção da cidadania, por isso, nosso alcance tem um olhar estadual”, frisa.
O debate entre os candidatos de Colatina será mediado pelo titular da coluna Praça Oito, Vitor Vogas, e pela repórter Letícia Gonçalves. O trabalho é coordenado pelo editor de Política, Eduardo Fachetti, e pela editora adjunta Samanta Nogueira.
Na terça-feira, dia 6, será a vez de os candidatos de Cachoeiro de Itapemirim serem colocados frente a frente. Na sexta-feira, o debate será sobre o futuro de Linhares, com a participação daqueles que almejam a prefeitura e transmissão ao vivo, também, pela Rádio Gazeta FM (98,3 FM).
Assinar:
Postagens (Atom)