Surgiu nesse final de semana pelos aliados de Tadeu, um boato que Cirilo estaria fora da disputa, chegou a sair no jornal A Gazeta uma nota falando sobre o assunto, procuramos o Advogado da Coligação e obtivemos uma explicação, entenda:
Os registros de candidaturas de Cirilo e Dr Henrique Macedo, já foram deferidos, ou seja, aprovados pela justiça e isso já foi julgado, e não cabe mais nenhum recurso. Desta forma então, Cirilo é candidato e isso é intocável. O que está sendo discutido no TRE ES, é a formação da coligação, só isso. Porém essa matéria já foi também ao Tribunal, em um mandato de segurança que foi impetrado pelo Tadeu Marino e eles perderam. No mencionado processo há um parecer equivocado do procurador (que é um promotor de justiça), onde ele deu um parecer, mas não foi em nenhum momento pela impugnação da candidatura de ninguém, nem muito menos impugnada a coligação, primeiro pois não se fala mais de impugnar candidatura de ninguém, pois as candidaturas foram todas aprovadas, agora a discussão é sobre a coligação, mas a coligação vai ser mantida também. A opinião dele é para tirar dois partidos da coligação. mas isso não influência em nada o registro da coligação e do registro dos candidatos, segundo o advogado eleitoral Dr Dionisio Balarine Neto - que representa a Coligação Renova Colatina
Conforme nas imagens abaixo, podemos confirmar que a candidatura de Cirilo de Tarso segue apta, assim como as dos 7 demais candidatos:
http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/divulgacao-de-candidaturas-e-contas-eleitorais
Nenhum comentário:
Postar um comentário