sábado, 24 de setembro de 2016

Cirilo permanece na disputa em Colatina




Reta final, estamos entrando na semana decisiva que vamos descobrir quem serão os nossos representantes em Colatina para os próximos 4 anos. E no meio de toda essa adrenalina e emoção, alguns assuntos surgem nas redes sociais e se alastram e deixam o eleitor confuso. De primeira mão afirmamos que as 8 candidaturas seguem aptas na disputa, isso pode ser confirmado no site do TSE.

Surgiu nesse final de semana pelos aliados de Tadeu, um boato que Cirilo estaria fora da disputa, chegou a sair no jornal A Gazeta uma nota falando sobre o assunto, procuramos o Advogado da Coligação e obtivemos uma explicação, entenda:

Os registros de candidaturas de Cirilo e Dr Henrique Macedo, já foram deferidos, ou seja, aprovados pela justiça e isso já foi julgado, e não cabe mais nenhum recurso. Desta forma então, Cirilo é candidato e isso é intocável. O que está sendo discutido no TRE ES, é a formação da coligação, só isso. Porém essa matéria já foi também ao Tribunal, em um mandato de segurança que foi impetrado pelo Tadeu Marino e eles perderam. No mencionado processo há um parecer equivocado do procurador (que é um promotor de justiça), onde ele deu um parecer, mas não foi em nenhum momento pela impugnação da candidatura de ninguém, nem muito menos impugnada a coligação, primeiro pois não se fala mais de impugnar candidatura de ninguém, pois as candidaturas foram todas aprovadas, agora a discussão é sobre a coligação, mas a coligação vai ser mantida também. A opinião dele é para tirar dois partidos da coligação. mas isso não influência em nada o registro da coligação e do registro dos candidatos, segundo o advogado eleitoral Dr Dionisio Balarine Neto - que representa a Coligação Renova Colatina




Conforme nas imagens abaixo, podemos confirmar que a candidatura de Cirilo de Tarso segue apta, assim como as dos 7 demais candidatos:
http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/divulgacao-de-candidaturas-e-contas-eleitorais






Nenhum comentário:

Postar um comentário