Conheça mais sobre Maraeliza Penitente Polese, clicando AQUI
quarta-feira, 24 de setembro de 2014
Em massa Brasil, seu voto faz diferença...
Acreditar na política livre e desconcertada é um contexto que a vida nos leva a sermos civicamente patriota e nos torna eternos filhos do Brasil, sendo assim dar o nosso sim a qualquer que seja o partido ou candidato nos defere e nos escancara pois mostramos a transparência dos nossos pensamentos mas não a transparência do que realmente queremos, o voto é secreto mas temos sempre um lado que nos chama a dizer: sim eu votarei em você.
Acredito que o ato político e ela a política em si devia ser um prazer e não um desprazer, ficamos encarcerados presos na falta de opção, claro que em tudo nessa vida existe exceções , mas são pequenas e portanto novamente nos encontramos numa situação de desconforto.
Continuando a dizer no prazer que temos de ser cidadãos e para que isso aconteça votamos não importa a idade,se somos obrigados ou não, é necessário o nosso voto. Sempre quando encontro com pessoas de idade avançada acima de setenta anos as quais não precisam ou seja não são obrigadas a votar pergunto se sentem prazer em se locomover muitas vezes com dificuldades para chegarem ao seu destino onde ali seu voto fará toda a diferença. Essas graciosas pessoas que tem a dignidade de dizer, sim eu votarei pois quem sabe meu voto mudará o que pode se acertar. Fico então imaginando como eu seria nessa idade, será que eu iria achar que tudo é sem importância e que meu voto não seria útil? Mas com a clareza que vejo hoje sinto-me totalmente desprovida de não comparecer as urnas seria egoísmo de minha parte dizer eu não vou votar, para que ?se nada adianta, e ao mesmo tempo meu amor por minha Pátria, Cidade e Estado me diz baixinho que é preciso dar o nosso grito de alerta e isso só podemos fazer nas urnas. Vote minha gente, vote! Mas saibam separar o joio do trigo para que a massa que vamos preparar não vire pizza mas sim um delicioso bolo para comemorarmos juntamente o grito da vitória, o grito da liberdade.
Sejam certos mesmo nas incertezas..
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns, um ótimo texto !!!
ResponderExcluir