sexta-feira, 26 de setembro de 2014

POSTAGEM DO SITE www.seculodiario.com.br/

Foletto e Balestrassi mantém disputa tradicional em Colatina
O deputado federal Paulo Foletto, desta vez, tem mais capital político que o ex-prefeito Guerino Balestrassi

Renata Oliveira
17/09/2014 16:56 - Atualizado em 22/09/2014 17:22

O clima eleitoral em Colatina, noroeste do Estado, favorável à reeleição do deputado federal Paulo Foletto (PSB). No município seu principal adversário é, novamente, o ex-prefeito do município Guerino Balestrassi (PSDB), mas desta vez o socialista estaria com vantagem sobre o tucano. 
Para os meios políticos locais, o prejuízo do capital eleitoral de Balestrassi, causado pela sucessão de equívocos políticos do ex-prefeito, é o responsável pelo clima favorável a Foletto. O desempenho do prefeito da cidade Leonardo Deptulski (PT) é creditado ao seu antecessor que o apoiou na eleição. 
Enquanto Foletto disputa a reeleição para a Câmara de forma já consolidada desde o início do processo, com o apoio do palanque palaciano, Balestrassi entrou atrasado na eleição, devido às várias mudanças nas movimentações do PSDB. O tucano foi lançado como candidato ao governo, mas depois de arranjos internos do partido foi "convidado" a disputar uma cadeira na Câmara.
Outro fator que prejudica Balestrassi é o afastamento do debate político de sua principal liderança apoiadora, o bispo emérito da região, Dom Décio Sossai Zandonadi, que após a renúncia das funções administrativas não está muito envolvido em questões políticas. Além dos dois, o deputado estadual Vandinho Leite (PSB) também leva votos no município, mas a disputa mais forte fica entre os dois mesmo.
No campo estadual, a disputa se divide em dois pelotões. O deputado Josias Dá Vitória (PDT) segue como o nome mais forte do cenário eleitoral, mas seu grupo vem se surpreendendo com o desempenho do radialista e ex-vice-prefeito da cidade, Cirilo de Tarso (PCdoB). 
Mas a cidade tem vários nomes apresentados para a disputa e há uma divisão no cenário do interesse dos eleitores entre o vereador com cinco mandatos, Sérgio Meneguelli (PMDB), o vereador Renzo Vasconcellos (PPS), que é novidade no pleito e Padre Honório (PT). 
Essa embolação de lideranças cria um cenário desfavorável à reeleição do deputado estadual Genivaldo Lievore. Além de um candidato pesado ao governo do Estado (Roberto Carlos), Lievore sofre com a entrada do candidato da CUT, José Carlos Nunes (PT), na disputa. Ele busca votos nos sindicatos da região. 
Quem também está em queda é o atual presidente da Câmara de Colatina e suplente de deputado, Olmir Casteglione (PSDB), que esteve recentemente envolvido em um escândalo em sua gestão no legislativo e perdeu capital político.



LEMBRANDO QUE ESSA POSTAGEM ESTÁ NO SITE: http://seculodiario.com.br/ NÃO SE PODE AFIRMAR QUE SÃO NOTICIAS VERDADEIRAS !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário