quinta-feira, 2 de julho de 2015

Paulo Foletto volta atrás e vota a favor da redução da maioridade



Na quarta feira dia 01 de julho a população colatinense ficou revoltada ao saber que o deputado colatinense do PSB Paulo Foletto tinha votado contra a redução da maioridade penal e por causa de 5 votos a mesma fora rejeitada .

Na segunda votação da proposta de emenda constitucional (PEC) da redução da maioridade penal, na madrugada desta quinta-feira, 24 deputados que tinham votado contra a medida no dia anterior mudaram de opinião. Os votos deles foram decisivos para aprovar a PEC, que tinha sido rejeitada um dia antes, quando faltaram apenas cinco votos para alcançar os 308 necessários. Outros três deputados fizeram o caminho inverso: tinham apoiado a PEC no primeiro dia, mas depois votaram não ou se abstiveram. A abstenção, na prática, é como votar contra, uma vez que significa um apoio a menos.

O PSB foi o partido em que mais deputados inicialmente contrários à proposta passaram a apoiá-la. Fizeram isso, Heráclito Fortes (PSB-PI), Paulo Foletto (ES), Tereza Cristina (MS) e Valadares Filho (SE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário