terça-feira, 30 de agosto de 2016

Impeachment de Paulo Hartung???

Pedido de impeachment de Hartung é protocolado na Assembleia

Documento foi entregue por lideranças sindicais, nesta terça-feira (30).
Pedido aponta crimes fiscais que teriam sido cometidos pelo governador.


Um pedido de impeachment do governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, foi entregue por representantes da sociedade civil e lideranças sindicais à Assembleia Legislativa do Estado (Ales), na tarde desta terça-feira (30).
O documento, que já foi protocolado, lista crimes fiscais que teriam sido cometidos pelo governador e que estariam gerando um rombo de R$ 1 bilhão por ano nos cofres do Estado.

O presidente do Sindicato dos Servidores e Trabalhadores Públicos do Estado do Espírito Santo (Sindipúblicos), Haylson de Oliveira, acusa Hartung de conceder benefícios fiscais a um “questionável grupo de empresas”.
“Nós questionamos a isenção de impostos e os incentivos fiscais para grandes empresas, porque não há nenhum benefício para a população, não há geração de empregos. São apenas empresas que financiam as campanhas eleitorais”, diz Haylson.
Ainda de acordo com o documento, para isso, o governador reduziu o Orçamento de 2016 na ordem de R$ 1,3 bilhão e se apropriou indevidamente de valores referentes ao pagamento de direitos trabalhistas dos servidores públicos, como a revisão geral anual, auxílio-alimentação e precatórios.
“O Governo está gerando caixa através da não concessão de reajuste salarial linear previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal e na Constituição Federal”, completou Haylson.
O Sindipúblicos-ES ainda alega que essas renúncias fiscais foram implantadas no Estado sem seguir os trâmites legais necessários, escondendo o nome das empresas e os valores que o Estado deixa de arrecadar.
“O próprio governador aprovou na Assembleia Legislativa uma emenda constitucional desobrigando o Governo a divulgar os nomes e valores a essas empresas. Temos uma boa fundamentação”, disse o presidente do Sindicato.
Antes de entregar o documento, funcionários públicos e representantes do sindicato se reuníram em frente à Ales para uma assembleia.
Sequência
A assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) informou que o pedido de impeachment foi protocolado por volta das 15h. O documento será encaminhado para a presidência da Ales e, sem seguida, será analisado pela Procuradoria.
Governo do Estado
O governo se pronunciou por meio de nota da Procuradoria-Geral do Estado. Confira na íntegra:
"O Governo do Estado do Espírito Santo repudia toda e qualquer tentativa de fazer disputa política com os incentivos fiscais que busque confundir a população com o processo enfrentado na política nacional, que nada tem a ver com as questões locais.
Esclarece que tem trabalhado para atrair novos investimentos e dinamizar a economia do Estado. Importante destacar aos capixabas que o incentivo fiscal nada mais é que uma política econômica que visa a facilitar o aporte de capitais em uma determinada área, proporcionando o aquecimento econômico local.
A concessão de incentivos fiscais é realizada com fundamento em lei e segue critérios previamente estabelecidos. Dois mecanismos foram especialmente desenvolvidos no Espírito Santo:  o Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo (INVEST-ES) e o Programa para Incremento da Competitividade Sistêmica do Espírito Santo (COMPET-ES).
Uma significativa parte da receita objeto de renúncia sequer existiria não fossem os incentivos concedidos. São mecanismos como INVEST-ES e COMPET-ES que atraem novos investimentos e, por outro lado, proporcionam a manutenção da competitividade de segmentos da economia capixaba, garantindo, também, a geração de empregos no Estado.
O governo acrescenta que a atual política de controle permanente de gastos tem sido referência no país. E reafirma seu esforço para manter o pagamento dos servidores e dos fornecedores em dia. Importante relembrar que, desde o segundo quadrimestre de 2014, o Estado se encontra em situação de alerta  em relação à Lei de Responsabilidade Fiscal no que diz respeito ao limite de gastos com pessoal. O que exige um controle permanente das contas públicas."
Documento protocolado na Ales (Foto: Reprodução/ Internet)Documento protocolado na Ales (Foto: Reprodução/ Internet)

Sergio Meneguelli é o candidato com maior número de rejeição, segundo a pesquisa Futura

Quando questionados sobre em qual o candidato não votariam, 20,8% dos eleitores entrevistados responderam não votar em Sérgio Meneguelli, que obteve o maior índice de rejeição da pesquisa, seguido por Alcenir Coutinho, com 12%, Gesse, com 11%, Tadeu Marino, com 10% e Cirilo de Tarso, com 9,5%. Iracélio e Luciano Merlo são rejeitados por 9,3% cada. Doutor Jan, por 8,3%. Já 4,8% rejeitam todos. Outros 30,5% dos eleitores de Colatina afirmaram não rejeitar ninguém. Não souberam ou não responderam, 9,8%.
O Instituto Futura ouviu 400 pessoas no dia 29 de agosto. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número ES-07274/2016. A confiabilidade é de 95% e a margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

Cirilo lidera pesquisa colado com Tadeu, Sérginho e Alcenir

Com oito candidatos na disputa à prefeitura, cidade vê início de campanha sem favoritos



Faltando um mês para as eleições municipais, o cenário político de disputa pela Prefeitura de Colatina, no Noroeste do Estado, é de indefinição. A pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Futura aponta o radialista Cirilo de Tarso, do PSD, em primeiro lugar, com 18% das intenções de voto.
Em segundo lugar está o ex-secretário estadual de Saúde Tadeu Marino (PSB), com 17%, seguido pelo vereador Sérgio Meneguelli (PMDB) e pelo vereador Alcenir Coutinho (PP), que possuem 15,8% e 12,3% das intenções, respectivamente. A margem de erro da análise é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

Na sequência aparecem Luciano Merlo (SDD), escolhido por 6% dos entrevistados, Gesse (PTdoB), com 1%, Iracélio Lomes (PSOL), com 0,5%, e Doutor Jan (PRTB), com 0% das intenções.
Não souberam, não responderam ou indecisos somam 18,8%. Enquanto ninguém, branco ou nulo, 10,8%.

domingo, 21 de agosto de 2016

Conheça o Jan Christoph, candidato a prefeito de Colatina





Nas ultimas eleições municipais tivemos apenas dois candidatos a prefeito em Colatina, muitos eleitores reclamaram da falta de opção, pois é, nessas eleições temos 8 candidatos, é isso mesmo, 8 !!!
 E um deles é o doutor Jan Christoph do PRTB, um jovem porém com muita bagagem em sua vida, tanto politica como profissional.

Jan ficou bastante conhecido por ter denunciado irregularidades no Hospital Silvio Ávidos, sendo inclusive demitido após isso. Leia a matéria, (CLIQUE AQUI).


Em um grupo do Whats, Dr Jan postou um pouco sobre ele, leia abaixo e conheça Jan Christoph.

Médico, formado pela UFES, fiz especialização em Neurociências pela UFRJ e Gestão Pública e Saúde Pública pela UFES. Aos 19 entrei na polícia civil e fui presidente da associação dos auxiliares de perícia médico legal do ES. Depois de formado em medicina trabalhei exclusivamente no SUS. Conheço as mazelas da saúde, educação e segurança pública por pura experiência de vida. Sou filho de um professor de direito da UFES e de uma nordestina que foi professora do ensino fundamental. Quando crianças, meu pai passou fome e trabalhou na lavoura e minha mãe perdeu sua casa numa enchente. Conheço de perto o sofrimento humano.
Administro 3 empresas em cidades diferentes e coordeno 2 hospitais. Sim, sei as funções de prefeito e vereador, bem como de todos os outros cargos da administração pública. Tenho conhecimento em humanas e exatas, sou amante de história, administração e tenho o hábito da leitura. Conheço bem a Constituição e a LO do município. Tenho autonomia para fazer o melhor para Colatina, pois não dependo de nada nem ninguém, não recebi doações para campanha, não me aliei a nenhum empresário aristocrata da sociedade colatinense nem tampouco a políticos calejados e cheios de  rabo preso. Não devo favores. Não existe interesse partidário na minha candidatura. Meu interesse? Trabalhar com o que estudei para fazer, gestão  pública. Fazer um trabalho inovador em prol da sociedade e também da minha satisfação profissional. Não preciso de dinheiro, não quero poder, não busco nada além da oportunidade de fazer o melhor trabalho na gestão pública desta cidade que aprendi a amar.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Sergio Meneguelli é oficialmente o candidato do PMDB

Dessa vez não vai rolar aquele papo de ''candidatura vendida em uma café da manha''. Serginho é o candidato do PMDB do governador Paulo Hartung, ele vem com o programa de governo " O Retorno do desenvolvimento. O PMDB vem pra disputar sem nenhuma coligação, na foto abaixo vemos Serginho e seu vice, o produtor rural Guilherme Ribeiro.
Segundo o vereador, ele vem com o apoio do governador e também da senadora Rose de Freitas.


Olmir não disputará as eleições municipais 2016 e chama Dr Murad de traidor




Ontem durante a sessão na câmara do vereadores, Olmir (PSDB), comunicou a todos que não disputará as eleições municipais 2016 e explicou o motivo, segundo ele, o culpado é o presidente do partido Dr. Murad, agora vice - candidato a prefeito na chapa junto com o Dr Tadeu Marino PSB, Ele afirma que Murad garantiu que coligaria o PSDB junto ao PSB tanto na majoritária e nas proporcionais, mas o PSB não concordou em relação a chapa proporcional e Dr Murad aceitou. Olmir chama a atitude de Murad de traição.


Link do vídeo: https://www.facebook.com/sdolmir.castiglioni/videos/1191078417610632/

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Solidariedade oficializa nome de LUCIANO MERLO E VALKINÉRIA MEIRELLES (VAL)

O Solidariedade registrou hoje a Ata da Coligação Majoritária "COLATINA PRECISA DE SOLIDARIEDADE" com os seguintes partidos coligados: SD, PTN, PROS e PMB, a mesma coligação é também na proporcional. O partido manteve o que foi decidido na convenção, e compondo a chapa, VALKINÉRIA MEIRELLES (VAL) que também é do Solidariedade para vice de Luciano Merlo.  

PT tentará continuidade com Alcenir Coutinho do PP e Sebastião Demuner do PTB

Reviravolta total !!! Até então tínhamos Genivaldo Lievori como pré-candidato do PT, mas hoje tudo mudou e decidiram montar uma coligação na majoritária junto com o vereador Alcenir Coutinho e Sebastião Demuner que era pré candidato pelo PTB. Há quem acredite que tudo isso foi devido aos escândalos envolvendo o partido a nível nacional, e o grande numero de rejeição do atual prefeito petista e do nome do Genivaldo nas pesquisas.

Renzo apoiará Cirilo

É isso mesmo, Renzo abriu mão de sua candidatura para apoiar Cirilo de Tarso, além de 11 partidos fecharem essa aliança.

Cirilo agradeceu em seu facebook:
Hoje está sendo um dia muito especial para mim. Registrei a minha candidatura a prefeito de Colatina. Vamos disputar a eleição com a participação e ajuda de 12 partidos políticos. Obrigado Deputado Estadual Josias Davitoria pelo apoio e articulação junto ao governo do estado e Vereador Renzo pelo apoio e ter aberto mão de uma candidatura a prefeito com total chance de êxito e destinar apoio a minha candidatura e pelo exemplo de desprendimento. Obrigado aos presidentes dos partidos por me acompanharem nessa missão de inovar Colatina. Que Deus me abençoe e abençoe todos nós colatinenses.

Nova aliança em torno de Cirilo promete mudar o cenário das eleições em Colatina

O Deputado Josias Da Vitória postou em seu facebook o seguinte texto:

Decidimos seguir ao lado de Cirilo de Tarso (PSD) e Dr. Henrique Macedo (PTC) em Colatina
A nossa participação enquanto PDT, deputado estadual e morador de colatina, se deu na vontade em focar no mandato de deputado. Participamos em um processo preliminar chamando todos os que são pré-candidatos para se ter uma unidade. Não foi tão fácil e o processo finalizou-se em cinco candidaturas. Mas, entendemos que o processo mais viável, até pelo diálogo, entusiasmo e em conversas com as lideranças da cidade, foi do nome do Cirilo de Tarso. Estivemos com a participação na indicação do vice, que não precisou ser do PDT, mas em um nome de história de sucesso em Colatina, que já foi vereador e é uma pessoa altamente qualificada, que é o Dr. Henrique Macedo, advogado competente. Estou muito animado na pessoa do Cirilo de Tarso, com a plena certeza que nossa cidade vai avançar. Depois que finalizar a eleição, nós estaremos agregando as forças do município para que a cidade volte ao lugar que ela merece estar. A cidade precisa de um político jovem, entusiasmado, motivado e que tenha compromisso com a coletividade. Entendo que o nome mais adequado seja o do Cirilo e do Dr. Henrique

Coligação com PSB, PSDB, PV, PRP e Rede registraram a Ata da Coligação Majoritária

Os presidentes dos partidos do PSB, Chico Lopes, do PSDB, Luiz Murad, do Rede, Eliseu Sousa, do PV, Lau Ribeiro registraram na tarde desta segunda (08), no Cartório Eleitoral de Colatina a Ata da Coligação Majoritária "Juntos por uma Colatina melhor" (PSB, PSDB, PV, PRP e Rede), em atendimento à solicitação do procurador Regional Eleitoral, Carlos Vinicius Cabeleira.


domingo, 7 de agosto de 2016

Cirilo de Tarso é o pré-candidato do PSD à prefeitura de Colatina, ES

Candidato disse que quer estruturar a saúde do município.
Radialista foi indicado na convenção do partido neste domingo

O radialista Cirilo de Tarso foi o escolhido pelo PSD como candidato para concorrer à prefeitura de Colatina, município no Noroeste do Espírito Santo. A indicação aconteceu na convenção do partido neste domingo (31).
O candidato disse que quer estruturar a saúde do município, caso seja eleito.
“Estou conversando com mais alguns partidos para tentar trazer mais gente para o grupo. Quero estruturar a saúde do município, e o principal é trazer empresas para a cidade para gerar emprego e renda”, disse o candidato.

PMDB lança Sergio Meneguelli como pré-candidato à prefeitura de Colatina

O PMDB de Colatina lançou a candidatura do vereador Sérgio Meneguelli. O partido, que caminhava para firmar aliança com PSDB do ex-prefeito Guerino Balestrassi, no entanto, foi surpreendido: os tucanos anunciaram apoio ao PSB do também candidato Tadeu Marino.
Sergio Meneguelli fez seu discurso com críticas à gestão do atual prefeito, Leonardo Deptulski (PT). ‘‘Quero colocar Colatina no trilho e realizar a retomada do desenvolvimento através de mais oportunidades. A gente vê que o poder público não acompanha a iniciativa privada”, comentou o peemedebista.
No entanto, para realizar o projeto na cidade, Sergio Meneguelli contava com o apoio do presidente do PSDB local, Luiz Antônio Murad. Com a mudança de rumo nas conversas, o tucano foi confirmado como vice de Tadeu Marino do PSB.
Segundo o secretário do PSDB em Colatina,Eliemar Alves da Costa, o partido estava em negociação com os dois partidos, mas optou pelo PSB.
“O que pesou foi o fechamento da proporcional. Com o PMDB não tínhamos muitas alternativas para os candidatos (a vereador) e poderíamos ficar sozinhos com o PMDB. Com o PSB podemos vir com nove partidos”, comentou. Ele afirma que também está tentando trazer para o grupo o PP e PSC.
Tadeu Marino confirmou o acordo com o PSDB: “Na próxima semana vamos ver as propostas e fazer uma junção de ideias e definir o projeto”, finalizou.
O cenário eleitoral em Colatina está bastante difuso. Ao longo desta semana, o chapão que vinha sendo formado pelo PDT, PMDB, PSDB. DEM e PPS começou a se desfazer.

Eval Galazi é o pré-candidato do DEM à prefeitura de Colatina

O Democratas (DEM) anunciou, em convenção realizada nesta sexta-feira (05/08/2016), Eval Galazi como candidato a prefeito de Colatina.
Eval Galazi considera como prioridade à frente da prefeitura será a geração de empregos e valorização do empresariado.

Com apoio do prefeito, petista faz convenção e destaca realizações do partido na cidade

O PT de Colatina confirmou nesta terça-feira, durante convenção partidária, a candidatura de Genivaldo Lievore a prefeito de Colatina. O presidente estadual da legenda exaltou os feitos do PT no município e fez críticas a alguns partidos que já foram aliados dos petistas.
Segundo Genivaldo Lievore, é preciso continuar fortalecendo as políticas públicas para atrair novos investidores. Ele fez questão de ressaltar as realizações do governo do PT na cidade.
“A gestão do PT foi a que mais conseguiu recurso dos governos federal e estadual no Espírito Santo. Nós temos em andamento o maior projeto no Estado de saneamento básico”, afirmou durante o discurso.

O prefeito Leonardo Deptulski (PT) informou que está apoiando diretamente o candidato. “Tenho muito orgulho de confirmar o nome de Genivaldo como pré-candidato”, disse.

Críticas
O candidato considera que ainda é cedo para dizer que o partido está isolado na cidade. Ele também fez críticas a alguns partidos que foram coligados com os petistas e hoje não querem aliança.
“Estamos conversando com quem conversa conosco. Temos vários partidos que estão próximos. Infelizmente, alguns partidos que nos excluem já estiveram conosco.”
Também pré-candidato a prefeito da cidade, Sérgio Meneguelli (PMDB) compôs a mesa. Apesar disso, ele afirma que é praticamente impossível uma aliança com o PT. “Queremos renovar em todos os sentidos, e o PT não está nesse projeto nosso”, afirmou.

Convenção do PTdoB escolhe Jessé para disputar as eleições municipais

Para Jessé, desafio será recuperar situação econômica.
Candidato foi indicado em convenção na sexta (29).

sábado, 6 de agosto de 2016

Guerino confirma quem não será candidato a prefeito em Colatina



Com a reta final das coligações e formações de chapas para disputarem as eleições municipais, hoje Guerino, ex-prefeito de Colatina, postou no seu facebook que não disputará as eleições, seu nome aparecia em algumas pesquisas e muitos apostavam na sua candidatura. O PSDB já tinha decidido na convenção que seguiriam apoiando a pré candidatura de Dr. Murad, mas ontem dia 05/08 todos foram pegos de surpresa com a aliança do partido com o partido do rival de Guerino, PSB do Paulo Folleto. Rumores que Guerino sairá do partido e que Paulo Hartung não apoiará essa chapa.

Leia o post de Guerino Balestrassi


QUERIDA COLATINA E AMIGOS COLATINENSES
Nos últimos meses venho recebendo inúmeros apoios e pedidos para participar novamente do processo eleitoral de Colatina como candidato a Prefeito. Fico extremamente feliz com esses pedidos, principalmente porque fazem parte de um reconhecimento do trabalho que já fizemos na cidade. Durante esse ano conversei com muita gente, ouvi com atenção cada opinião e refleti sobre o futuro de forma pessoal, profissional e cidadã.
Eu sou um dos que acreditam que a política de qualidade tem capacidade de mudar vidas, mas sei que sem a participação efetiva da sociedade a política pode se transformar em instrumento desonrado.
A cidade é um ambiente de todos, que deve ser cuidada e gerenciada por todos. Fui prefeito de Colatina por dois mandatos, entre 2000 e 2008, e tive o prazer de exercer a função da maneira mais próxima possível da população. Juntos conquistamos inúmeros avanços para a cidade e resolvemos problemas antigos que atrapalhavam a nossa vida e o nosso desenvolvimento.
Durante esses anos como prefeito a minha dedicação e meu foco estavam completamente voltados para o serviço público e para a administração da cidade. Essa é única forma em que acredito ser possível exercer um cargo público com qualidade e eficiência.
Assumir um compromisso com a cidade requer, primeiramente, responsabilidade e entrega. Ninguém é capaz de conquistar bons resultados para a população sem a dedicação integral que um cargo como prefeito merece.
A cada chamado que a vida nos faz precisamos refletir com muito cuidado e carinho.
Por isso, mesmo mantendo o amor e preocupação pela nossa cidade, o momento atual é de participar indiretamente do processo eleitoral.
Nunca me afastarei daqueles que lutam pela política de qualidade e pelo bem de Colatina, mas agora tenho a missão de equilibrar minha vida pessoal e profissional.
Agradeço de coração pelo apoio e entusiasmo de todos. Nossa luta não para e nem termina aqui, estaremos sempre juntos atuando pelo bem de nossa cidade.
05/08/2016
Guerino Balestrassi

Convenção do PPS reforça Renzo Vasconcelos é pré-candidato do PPS à prefeitura de Colatina

Candidato disse que cidade precisa ser colocada nos trilhos.
Vereador foi indicado na convenção do partido neste domingo

O vereador Renzo Vasconcelos foi o escolhido como candidato para concorrer à prefeitura Colatina, município no Noroeste do Espírito Santo. A indicação aconteceu na convenção do partido neste domingo (31).
O candidato disse que a cidade precisa de um gestor que não dependa financeiramente do salário de prefeito.
“Precisamos de alguém que possa fazer o bem para a cidade sem depender da prefeitura. Estamos discutindo a mobilidade urbana, a qualidade da educação e vamos procurar também gerar mais renda para a cidade através de novas indústrias e empregos. Devemos levar à população serviços que foram esquecidos nos últimos pleitos. O PPS tem condições de discutir a cidade para colocar Colatina nos trilhos certos”, disse o candidato.

Dr Murad do PSDB será vice de Dr Tadeu Marino do PSB

PSB e PSDB que estiveram durante todo esse tempo em briguinhas, agora estão mais aliados do que nunca. Serginho do PMDB estava certo de que Murad fecharia uma chapa com ele, segundo o vereador, estava praticamente fechado, mas ontem a noticia se espalhou e Dr Murad e Dr Tadeu confirmaram a parceria. Murad tinha postado em seu facebook o seguinte texto:
Esta é a democracia que apregoam neste país. Uma vergonha, você ganha uma convenção e depois os caciques querem impor sua vontade usando de dados de pesquisar duvidosos. Pressão emocional e psicológica violenta.Pensam que são donos de partidos e querem impor sua vontade. E ainda querem impor voto distrital em lista. Nunca fiz da política uma profissão.Trabalho desde os 12 anos de idade.Meu objetivo é servir ao povo colatinense ...O Senhor Deus guarda meus passos .

Hoje Dr Murad postou: 
Terminado o processo de escolha de candidatos de Colatina. Com concordância dos programas e do ideal de servir .O PSDB. .PSB fecharam com aliança .Tadeu Marino e Luiz Antônio Murad. : prefeito e vice respectivamente. Tenho anos de militância política. ,mas não fiz dela minha profissão Sou formado em administração de empresas e participante de movimento ambiental. Nos cargos que ocupei sempre pautei por uma administração transparente. Tenho que agradecer a todos que nestes poucos dias que lancei minha candidatura deram apoio. Obrigado Colatinenses.

Algumas pessoas falaram que essa decisão não agradou Dr. Murad que antes estava perto de fechar uma aliança com Renzo PPS ou Sergio PMDB.
Vamos aguardar se isso vai romper a aliança do PSDB com o governador, ja que o PSB de Renato Casagrande vem articulando a candidatura de Dr Tadeu.


segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Convenção do PRB define Elodilson Sabadini como pré-candidato à prefeito de Colatina

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) definiu Elodilson Sabadini como , Noroeste do Espírito Santo . A escolha foi feita na convenção do partido, que aconteceu em um auditório no centro da cidade na manhã deste domingo (31).
Sabadini disse que fará um projeto participativo e democrático para a cidade. “Vamos fazer nova roupagem para  gestão publica. Colatina merece uma forma mais humanista e criativa de fazer gestão”, disse o candidato.

Convenção do PDT oficializa Leonardo Caetano pré-candidato à prefeitura de Colatina

Leonardo Caetano é o pré-candidato do PDT à prefeitura de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. A convenção aconteceu na sede do partido, neste sábado (30), no bairro São Silvano.
O candidato disse que, se for eleito, a prioridade de governo será a geração de empregos na cidade. "Acho que é o foco principal da nossa proposta de trabalho. Se não oferecer condições de trabalho para as pessoas desenvolverem a sua vida social as coisas não vão para frente”, defende.

Também, na ocasião foram lançadas as pré-candidaturas dos vereadores do partido, várias lideranças e filiados, além dos Presidentes do PMDB Distone e do PSDB Dr Murad, o Vereador e pré candidato a Prefeito Sérgio Meneguelli também prestigiaram o evento.