O PMDB de Colatina lançou a candidatura do vereador Sérgio Meneguelli. O partido, que caminhava para firmar aliança com PSDB do ex-prefeito Guerino Balestrassi, no entanto, foi surpreendido: os tucanos anunciaram apoio ao PSB do também candidato Tadeu Marino.
Sergio Meneguelli fez seu discurso com críticas à gestão do atual prefeito, Leonardo Deptulski (PT). ‘‘Quero colocar Colatina no trilho e realizar a retomada do desenvolvimento através de mais oportunidades. A gente vê que o poder público não acompanha a iniciativa privada”, comentou o peemedebista.
No entanto, para realizar o projeto na cidade, Sergio Meneguelli contava com o apoio do presidente do PSDB local, Luiz Antônio Murad. Com a mudança de rumo nas conversas, o tucano foi confirmado como vice de Tadeu Marino do PSB.
Segundo o secretário do PSDB em Colatina,Eliemar Alves da Costa, o partido estava em negociação com os dois partidos, mas optou pelo PSB.
“O que pesou foi o fechamento da proporcional. Com o PMDB não tínhamos muitas alternativas para os candidatos (a vereador) e poderíamos ficar sozinhos com o PMDB. Com o PSB podemos vir com nove partidos”, comentou. Ele afirma que também está tentando trazer para o grupo o PP e PSC.
Tadeu Marino confirmou o acordo com o PSDB: “Na próxima semana vamos ver as propostas e fazer uma junção de ideias e definir o projeto”, finalizou.
O cenário eleitoral em Colatina está bastante difuso. Ao longo desta semana, o chapão que vinha sendo formado pelo PDT, PMDB, PSDB. DEM e PPS começou a se desfazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário