sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Erick Musso na presidência e novatos em secretarias - SÉCULO DIARIO

Luciano Machado e Emílio Mameri também compõem a Mesa Diretora,
eleita em chapa única


A Assembleia Legislativa confirmou, na tarde desta sexta-feira (1), a reeleição do deputado estadual Erick Musso (PRB) à presidência da Mesa Diretora para o próximo biênio (2019 -2021). Ele obteve, como esperado, 28 votos entre os 30 parlamentares, concorrendo em chapa única. Os outros cargos mais importantes, de primeiro e segundo secretários, foram entregues aos novatos Luciano Machado (PV) e Emílio Mameri (PSDB), atendendo aos interesses do governador Renato Casagrande.
O atual vice-presidente, Marcelo Santos (PDT), se manteve na função, e Torino Marques (PSL), que também estreia na Casa, ficou com a segunda vice-presidência. Já Raquel Lessa (Pros), que atuava como primeira secretária, foi eleita para a terceira, enquanto Alexandre Xambinho (Rede), outro novato, para a quarta secretaria.

Dos 30 deputados, não votaram em favor da chapa o campeão de votos no último pleito, Sergio Majeski (PSB), por discordar das articulações do processo, e Theodorico Ferraço (DEM), que se ausentou ainda na sessão de posse, realizada pela manhã, para ir a Brasília.
Na solenidade de posse, iniciada com vinte minutos de atraso, às 10h20, sob a presidência do deputado Erick Musso (PRB), Casagrande aproveitou seu tempo de discurso para anunciar o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) como o novo líder do governo na Assembleia Legislativa. 
Com a mesa repleta de autoridades e o plenário lotado, a sessão contou com leitura de versículo bíblico, desfile de bandeiras e o juramento solene, quebrado por palavras de ordem como "pelos meus eleitores" e "por um Espírito Santo melhor".
O único a discursar, por ser o mais votado, foi Majeski, que defendeu uma parceria com o governo, sem esquecer porém os preceitos constitucionais de instituição fiscalizadora do Executivo.
Os deputados também receberam a condecoração da ordem ao mérito Domingos Martins, grau Gran Cruz, a mais alta homenagem concedida no Espírito Santo. Eles cumprirão um mandato de quatro anos, até 2022.
Cadeiras
Reeleitos: Bruno Lamas (PSB), Dary Pagung (PRP), Dr. Hércules (MDB), Enivaldo dos Anjos (PSD), Erick Musso (PRB), Euclério Sampaio (DC), Hudson Leal (PRB), Janete de Sá (PMN), José Esmeraldo (MDB), Marcelo Santos (PDT), Marcos Mansur (PSDB), Rafael Favatto (Patriota), Raquel Lessa (Pros), Sergio Majeski (PSB) e Theodorico Ferraço (DEM).
Novatos: Adilson Espíndula (PTB), Alexandre Xambinho (Rede), Capitão Assumção (PSL), Carlos Von (Avante), Coronel Alexandre Quintino (PSL), Delegado Danilo Bahiense (PSL), Delegado Lorenzo Pazolini (PRP), Dr. Emílio Mameri (PSDB), Fabrício Gandini (PPS), Iriny Lopes (PT), Luciano Machado (PV), Marcos Garcia (PV), Renzo Vasconcelos (PP) e Torino Marques (PSL). Vandinho Leite (PSDB) já ocupou mandato na Ales e agora retorna ao Parlamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário