domingo, 31 de julho de 2016

Convenção do PTB lança Sebastião Demuner para disputar as eleições municipais 2016 em Colatina

A Convenção do PTB de Colatina reuniu diversos lideres e população que prestigiaram o evento que lançou Sebastião Demuner para disputar para prefeito as eleições municipais 2016.
Em seu perfil no facebook, Demuner postou o seguinte: A convenção do PTB que teve nosso nome lançado como pré-candidato a Prefeito de Colatina foi um grande ato de mobilização em nosso município. Conseguimos neste evento agregar pessoas de nossa comunidade e diversas lideranças políticas do Estado que ali estavam para abrilhantar o encontro. Agradeço a todos pela participação, estamos no caminho certo.

 











Convenção do PSB oficializa o nome de Dr Tadeu Marino para disputar as eleições municipais em Colatina

CONVENÇÃO MUNICIPAL
A candidatura de Tadeu Marino para prefeito de Colatina foi homologada hoje durante a convenção municipal do PSB, realizada na Câmara de Vereadores. 
Em seu discurso Tadeu Marino destacou que sua primeira medida como administrador será restabelecer a confiança.
"Essa cidade precisa de qualidade administrativa. Precisa de restabelecer a autoridade pública", falou Tadeu Marino, Médico Pediatra e ex-secretário estadual de saúde da gestão de Casagrande.
Na ocasião, os 18 pré-candidatos a vereador do partido também foram lançados e discursaram sobre suas propostas.

A convenção contou com a presença e participação do ex-governador Renato Casagrande, do deputado federal Paulo Foletto, do pré-candidato a prefeito do PTB, Sebastião Demuner, do pré-candidato a prefeito Luciano Merlo, do Solidariedade, dentre outros políticos.







quinta-feira, 28 de julho de 2016

PSOL vem com Irácélio e Carminha



O PSOL de Colatina vem com tudo para as eleições municipais, ontem dia 27/07 durante a convenção do partido, ficou decidido que Iracélio será o pré-candidato a prefeito de Colatina pelo PSOL. Iracélio que atualmente é o diretor do PSOL em Colatina acompanhado de uma grande lider dos movimentos sociais, Caminha, pretendem fazer a diferença no partido nessas eleições. Na ocasião também foram homologadas as pré-candidaturas do vereadores do partido. 

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Guerino decidirá até o dia 05 se disputará as eleições municipais 2016 em Colatina

PSDB realizou ontem dia 27/07 a convenção municipal do partido, o ex-prefeito Guerino, filiado ao partido, não esteve presente, Murad foi eleito por quase todos os votos para disputar as eleições. Mas Guerino disse a um jornal do estado que o PSDB não tem candidatura para disputar as eleições, e que existe uma forte pressão para que ele seja o candidato. Resta saber se o PSDB é de Guerino ou dos filiados que estiveram presentes na convenção ou se tudo não é um plano do próprio partido para dia 05 lançar sua candidatura. Vamos aguardar os próximos capítulos.


terça-feira, 26 de julho de 2016

PSDB realiza convenção e Dr. Murad é eleito para disputar a prefeitura municipal pelo partido

Com desistência do ex-prefeito Guerino Balestrassi, Dr. Murad foi eleito hoje dia 26/07/2016 durante  a convenção municipal do PSDB Colatina, para disputar as eleições pelo partido. Homologada a chapa única Dr Luiz Antônio Murad. Votantes 17 convencionais, 15 VOTOS = Sim.1 voto em branco e 1 voto não. Dr. Murad já disse recentemente ter uma grande simpatia e proximidade com o pré-candidato Renzo do PPS, podendo formar uma parceria. Vamos aguardar. 

Agenda das Convenções Municipais 2016 - Colatina

Estamos na reta final para descobrirmos quais serão os candidatos oficiais de cada partido que disputarão as eleições municipais 2016, e uma etapa muito importante de todo esse processo são as convenções municipais.
O Solidariedade já realizou a sua no ultimo domingo, lançando o diretor da faculdade Castelo Branco Luciano Merlo, como candidato a prefeito. Os demais partidos estão se organizando para realizar esse evento durante essa semana. Confira a agenda dos principais partidos da cidade:

Agenda das convenções:
Terça – feira dia 26/07
PSDB - Auditório Senac  - 18h
PP - Câmara Municipal de Colatina - 16h

Quarta -  dia 27/07
PSOL - Câmara Municipal de Colatina – 18h30

Quinta – feira dia 28/07
PCdoB –Vila Nova (sede do partido) - 17h

Sexta – feira dia 29-07
PSL – Bela Vista, Rua Galiléia – N°39 – 16h

Sábado dia 30/07
PSB - Câmara Municipal de Colatina – 9h
PMDB – Próximo a Águia Branca (Bairro Lacê) – 9h
PDT – Sede do PDT – 9h
Domingo dia 31/07
PPS  - Ágil hotel - 9h
PSD – Plenotel – 9h
PMN – Edifício Goldner, Nº 59 – 9h

Terça - feira dia 02/08
PT -
Câmara Municipal de Colatina – 18h30

Quinta - feira dia 04/08
DEM – Auditório do Eval – 18h30

segunda-feira, 25 de julho de 2016

PDT pode lançar Leonardo Caetano ( Léo Produções ) para disputar a prefeitura de Colatina

É isso mesmo !!! o empresário e pedetista Léo Produções, como é conhecido na cidade, pode ser a opção do PDT para disputar as eleições municipais. Recentemente o vereador Geléia publicou nas redes sociais (foto) junto com o empresário. Leonardo Caetano que é conhecido nacionalmente por realizar grandes evento e festas de sucesso em nossa cidade, pode ser escolhido nesse sábado durante a convenção do partido. Vamos aguardar !

Genivaldo é o pré-candidato a prefeito pelo PT em Colatina

Genivaldo vai para a disputa para defender legado do PT, diz o ex-deputado.

O PT de Colatina, Noroeste do Estado, definiu, nesta quinta-feira (21), o nome de Genivaldo Lievore como pré-candidato a prefeito da cidade.
O nome foi definido no encontro municipal da executiva do partido com os filiados. No total, cerca de 40 pessoas participaram do evento.
O diretório irá se reunir neste sábado (23) com o prefeito Leonardo Deptuski (PT) que não pôde ir ao evento.
Na reunião, também foram aprovados os nomes de 12 pré-candidatos a vereador. “Ainda vamos buscar mais nomes, mas temos sete homens e cinco mulheres que irão entrar na disputa”, afirma Genivaldo.
Segundo o pré-candidato, o próximo passo é ir atrás de coligações. “Até o momento o PEN aceitou coligar com a gente, mas também estamos tendo conversas com o PHS, PRP e PRB”, afirma.

domingo, 24 de julho de 2016

Solidariedade realiza convenção do partido em Colatina

Aconteceu nesse domingo dia 24/07 a Convenção Municipal do Solidariedade de Colatina. O evento contou com a presença da dep. estadual Raquel Lessa e do dep. federal Manato. Na ocasião foram homologadas as pré-candidaturas dos vereadores pelo partido. E reforçou a pré-candidatura de Luciano Merlo para disputar a prefeitura de Colatina. O evento aconteceu na câmara municipal.


 

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Renzo e Sérgio Meneguelli ''juntos mais do que nunca''

É isso mesmo, uma possível parceria entre os vereadores Renzo PPS e Sérgio Meneguelli PMDB está cada vez mais perto, ambos, pré-candidatos a prefeitura de Colatina, estão cada vez mais próximos, reuniões e conversas. Ainda não se sabe qual será o acordo entre eles, mas com a possível desistência do ex-prefeito Guerino Balestrassi, é dado como certo o apoio do governado Paulo Hartung a uma possível chapa.
Renzo e Sérgio M. foram os vereadores mais votados nas ultimas eleições municipais, tiveram uma ótima votação para deputado estadual. Também estiveram muito bem posicionados na ultima pesquisa. Renzo e Sergio Meneguelli foram oposição ao prefeito petista Leonardo Deptulski.

terça-feira, 19 de julho de 2016

Pré-candidatura de Renzo cresce com possível desistência de Guerino Balestrassi

Segundo a nota do jornal A Gazeta, o PSDB está cada vez mais perto de fechar uma aliança com o vereador Renzo do PPS para disputar as eleições para prefeito de Colatina em 2016. Guerino por ondem passa não demostra que tem vontade de disputar as eleições, sua família também não quer que ele dispute, tudo indica que ele não vem. Será que Guerino apoiará Renzo e trará consigo o apoio de Paulo Hartung também?


quinta-feira, 14 de julho de 2016

Solidão do PT nas eleições em Colatina 2016 é destaque na Gazeta

PT pode ficar isolado na disputa em Colatina
Legendas como o PMDB e o PSDB, por exemplo, que coligaram com os petistas na última eleição, não querem se aliar a eles neste ano

Foto: Reinaldo Carvalho / Ales
O presidente da sigla no Estado, Genivaldo Lievore, é o pré-candidato do PT em Colatina
O Partido dos Trabalhadores (PT), que há oito anos ocupa o cargo mais alto no município de Colatina, no Noroeste do Estado, com o prefeito Leonardo Deptulski (PT), pode seguir na próxima eleição isolado na disputa. O presidente da sigla no Estado, Genivaldo Lievore, é o pré-candidato do PT na cidade. 
Na eleição passada, em 2012, foram nove aliados. Para outubro, porém, alguns dos principais partidos na cidade não querem aliança com os petistas, como PPS, PSB, PSDB e PMDB.
Legendas como o PMDB e o PSDB, por exemplo, que coligaram com os petistas na última eleição, não querem se aliar a eles neste ano. O vereador e pré-candidato Sérgio Meneguelli (PMDB) afirmou que é oposição ao governo local. "Eu não conversei com o PT e nem eles me procuraram. Ainda não foi cogitado entre a gente apoiar o partido, somos oposição ao governo local", disse.
O PSDB também não pretende se coligar com os petistas. Um dos entraves para o nome do ex-prefeito Guerino Balestrassi como pré-candidato pelo partido é justamente a ligação com o PT. "Não conversaremos em hipótese alguma com o PT", afirmou o secretário do PSDB de Colatina, Eliemar José Alves da Costa.
Já PPS e PSB, que na eleição passada estavam coligados com a oposição, continuam não querendo se aliar ao PT. O vereador e pré-candidato a prefeito Renzo Vasconcelos (PPS) acredita que a coligação pode não ser possível. "Eles estão fazendo um movimento de isolamento pela má administração, falta de diálogo deles", opinou.
"Já conversamos pessoalmente, mas eles não fazem parte do nosso campo de aliança", acrescentou o pré-candidato Tadeu Marino (PSB).
Reflexo
Segundo o cientista político e publicitário Mauro Paiva, as dificuldades enfrentadas pelos petistas no município podem ser reflexo do cenário nacional. "Tem que levar em conta uma conjuntura. O desgaste que o PT teve em nível nacional pode refletir no cenário municipal. Uma vez que o partido não vai bem, afeta outras esferas", comentou.
Decisão do Guerino
O ex-prefeito Guerino Balestrassi pode anunciar nesta sexta-feira (15) se vai ou não concorrer ao cargo. Ele se reúne com a família na noite desta quinta-feira (14) para definir qual a decisão que vai tomar. Balestrassi é o principal nome do PSDB para disputar o cargo de prefeito. Apesar de ter deixado a pasta de Ciência e Tecnologia do governo do Estado, ele deu sinal de que não vai disputar as eleições.

Fonte: http://www.gazetaonline.com.br/_conteudo/2016/07/especiais/eleicoes_2016/3958061-pt-pode-ficar-isolado-na-disputa-em-colatina.html

domingo, 10 de julho de 2016

Cirilo, do culto ao samba

O pré-candidato a prefeito de Colatina pelo PSD Cirilo de Tarso, tem uma agenda bem movimentada. Ele todos os dias tem visitado as comunidades, cada dia em um lugar diferente. Culto, samba, reuniões, associação de moradores, casas de amigos. Cirilo na ultima pesquisa apareceu com 1,2% na espontânea, corre atrás para mudar esse quadro, ele aposta principalmente em ser uma terceira via para o eleitor colatinense que esta cansado de ficar entre o grupo do Foletto x Guerino. 



Sebastião Demuner tem agenda de pré-candidato a prefeito de Colatina pelo PTB

Enquanto o eleitor de Colatina (noroeste do Estado) aguarda mais um episódio do embate entre os grupos do deputado federal Paulo Foletto(PSB) e do ex-prefeito Guerino Balestrassi (PSDB), o PTB quer apostar em um perfil técnico para ser uma alternativa ao eleitor que estaria cansado desse cenário. O nome escolhido pelo partido é do economista Sebastião Demuner.
 A ideia, segundo Demuner, é apresentar uma candidatura que seja identificada com as demandas do município. Ele afirma que desde o início da crise econômica, cerca de 50 indústrias de confecção do município já fecharam. 
 Colatina é um dos maiores polos de confecção do Estado. A outra atividade econômica do município, a produção de café, também ficou prejudicada com a crise hídrica e o crime ambiental cometido pela Samarco/Vale-BHP, com o rompimento da barragem em Mariana (MG). 
 A candidatura, como aponta o partido, vem sendo bem aceita entre comerciantes, produtores e pelas comunidades carentes do município. Politicamente, as conversas já começaram com alguns partidos para tentar formar um grupo que apoie a candidatura novata. 
 Agenda:
Hoje pela manhã começou revendo os amigos num bate-papo agradável e ainda participando das festas em Colatina.

Na sexta ele esteve em uma reunião 
importante para a mobilidade das pessoas, com representantes de ciclistas. Já na manhã de sábado esteve em diversas comunidades e ainda participou de ações do Conselho Regional de Economia.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Cunha se emociona ao renunciar


Cunha chora. Ele se diz vítima de perseguição covarde, contra si e sua mulher e filha. Diz ter certeza de sua inocência. E de que fez o país melhor, ajudando o país a "se livrar do governo do PT", tirando o país do "caos" causado pela desastrosa e criminosa gestão de Dilma.
Ele diz que só a sua renúncia poderá colocar fim à "instabilidade sem prazo". E que, durante seu mandato, soube conduzir condizentemente a Casa, tocando as pautas necessárias.

O peemedebista comunicou a sua decisão em uma carta dirigida ao presidente em exercício da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), que é o primeiro-vice-presidente e ocupa interinamente a presidência.
A carta terá de ser lida em plenário e publicada no "Diário Oficial da Câmara". A partir daí, novas eleições terão de ser convocadas em um prazo de até cinco sessões do plenário, considerando tanto as de votação quanto as de debate, desde que cada uma tenha, no mínimo, 51 deputados presentes.

Eduardo Cunha Renunciou !!!

PSB realizará seminário sobre "Saúde e Gestão"

Foletto e o pré-candidato pelo PSB Tadeu Marino, participarão de um seminário hoje no Senac, às 19h. Um tema que ambos dominam bastante. Esse seminário encerra a sequencia de seminários que o partido realizou em Colatina antes da campanha começar de fato.

Dr Tadeu Marino é a aposta do PSB, Foletto e Casagrande para Colatina



Numa reviravolta, o PSB desistiu de lançar o deputado federal Paulo Foletto à Prefeitura de Colatina, ainda que o socialista lidere as intenções de voto na cidade. No lugar de Foletto, entra o ex-secretário de Estado da Saúde Tadeu Marino como pré-candidato da sigla.

Tanto Foletto, que preside o PSB no Estado, quanto o próprio Tadeu não descartam uma composição em que o PSB abriria mão da candidatura própria. “O partido não tem que achar que lançou um candidato que tem que ser porque tem que ser. Tem muita coisa para acontecer”, afirma Tadeu.
Perguntado sobre a possibilidade de o colega ser vice de um candidato de outro partido, Foletto não refutou a ideia: “Tadeu pode ser vice numa chapa sim. Mas hoje ele é pré-candidato a prefeito. Agora, estamos abertos a conversar com as forças do bem”. Foletto não especificou quem representaria tais forças.
Por ora, Tadeu espera receber os votos que iriam para Foletto. “Ele tem amplo recall e pode transferir seus votos. Foletto é um bom transferidor”, acredita.
A substituição de nomes entre os socialistas ocorreu, segundo Foletto, porque o PSB nacional não quer perder um deputado federal.
Ele ainda afirma que poderia exercer o mandato na Câmara de melhor forma com Tadeu à frente da prefeitura. E dispara contra a atual administração, de Leonardo Deptulski (PT).
"Eu não consegui exercer o mandato de deputado federal para a minha cidade. A administração municipal não permitiu. Eu tentei pedir para eles onde eu poderia encaminhar emendas, mas não responderam e não posso frequentar nenhum órgão municipal", sustenta Foletto.
À reportagem, Deptulski rebateu as afirmações do deputado: "O deputado é dono das emendas, não é o prefeito que define onde ele coloca as emendas dele. E as repartições públicas são públicas. Desconheço qualquer dificuldade para qualquer pessoa entrar em qualquer local, ainda mais alguém que tem mandato".

Concorrentes
O vereador Sergio Meneguelli (PMDB), que também é pré-candidato a prefeito, elogia Tadeu, mas comemora discretamente a mudança do PSB. “Ele (Tadeu) tem credibilidade, é um bom nome, mas é menos competitivo que o Foletto. Isso nos dá mais esperança de conquistar a prefeitura”, afirma.
O deputado estadual Da Vitória (PDT), também cotado para a disputa, diz que a “cidade não comporta mais de três candidatos” e que ainda haverá muita conversa entre os partidos.

Fonte: A gazeta  - 25/04/2016

Presidente do PPS de Colatina e Presidente do PSDB se reúnem

Será que vem alguma aliança por ai?
Segundo o Jornal A Gazeta de hoje 07/07, Pergentino e Dr Murad se reuniram ontem dia 06/07. Não foi informado o assunto, mas muitos dizem que Guerino não será candidato, então surge a possibilidade de uma chapa entre os dois partidos, com Murad de vice do pré-candidato
pelo partido PPS Renzo.
Mas tudo são boatos ainda. Somente dia 15 de agosto saberemos oficialmente quem serão os candidatos.

Indefinição de Guerino Balestrassi é destaque no jornal A Gazeta

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Guerino Balestrassi falta reunião do PSDB e deixa dúvidas sobre uma possível pré-candidatura do ex-prefeito de Colatina

Guerino tem deixado diversas dúvidas sobre a disputa eleitoral para prefeito em Colatina nesse ano, o ex-prefeito pode ser uma peça decisiva para os possíveis cenários da disputa. Muitos afirmam que ele será o candidato do PSDB e terá o apoio do governador, outros afirmam que ele não virá. Dentro do partido a dúvida é grande também como podem ler na matéria vinculada no jornal A Gazeta.

Sérgio Meneguelli afirma ser o pré-candidato a prefeito pelo PMDB em Colatina



O atual vereador Sergio Meneguelli declara ser o pré-candidato a prefeito pelo PMDB de Colatina, com apoio de grandes nomes da politica estadual e nacional, senadora Rose de Freitas, o deputado federal Lelo Coimbra e possivelmente do governador Paulo Hartung.
De acordo com Serginho, sua candidatura será homologada dia 23 e no dia 15 de agosto será oficial. Em bastante harmonia com o PMDB, podendo montar uma chapa com Tadeu Gilberti de vice, ou uma coligação com outros partidos, ainda está sendo discutido.

Renan Bragatto desiste de se candidatar a prefeito de Colatina

Recentemente em um grupo de whatsap, o ex-secretário de transito Renan Bragatto do PHS, afirmou que não disputará as eleições 2016 para prefeito, mas que se candidatá para vereador pelo partido. Segundo ele o motivo da desistência é a indefinição dos nomes de aliados.