quinta-feira, 7 de julho de 2016

Dr Tadeu Marino é a aposta do PSB, Foletto e Casagrande para Colatina



Numa reviravolta, o PSB desistiu de lançar o deputado federal Paulo Foletto à Prefeitura de Colatina, ainda que o socialista lidere as intenções de voto na cidade. No lugar de Foletto, entra o ex-secretário de Estado da Saúde Tadeu Marino como pré-candidato da sigla.

Tanto Foletto, que preside o PSB no Estado, quanto o próprio Tadeu não descartam uma composição em que o PSB abriria mão da candidatura própria. “O partido não tem que achar que lançou um candidato que tem que ser porque tem que ser. Tem muita coisa para acontecer”, afirma Tadeu.
Perguntado sobre a possibilidade de o colega ser vice de um candidato de outro partido, Foletto não refutou a ideia: “Tadeu pode ser vice numa chapa sim. Mas hoje ele é pré-candidato a prefeito. Agora, estamos abertos a conversar com as forças do bem”. Foletto não especificou quem representaria tais forças.
Por ora, Tadeu espera receber os votos que iriam para Foletto. “Ele tem amplo recall e pode transferir seus votos. Foletto é um bom transferidor”, acredita.
A substituição de nomes entre os socialistas ocorreu, segundo Foletto, porque o PSB nacional não quer perder um deputado federal.
Ele ainda afirma que poderia exercer o mandato na Câmara de melhor forma com Tadeu à frente da prefeitura. E dispara contra a atual administração, de Leonardo Deptulski (PT).
"Eu não consegui exercer o mandato de deputado federal para a minha cidade. A administração municipal não permitiu. Eu tentei pedir para eles onde eu poderia encaminhar emendas, mas não responderam e não posso frequentar nenhum órgão municipal", sustenta Foletto.
À reportagem, Deptulski rebateu as afirmações do deputado: "O deputado é dono das emendas, não é o prefeito que define onde ele coloca as emendas dele. E as repartições públicas são públicas. Desconheço qualquer dificuldade para qualquer pessoa entrar em qualquer local, ainda mais alguém que tem mandato".

Concorrentes
O vereador Sergio Meneguelli (PMDB), que também é pré-candidato a prefeito, elogia Tadeu, mas comemora discretamente a mudança do PSB. “Ele (Tadeu) tem credibilidade, é um bom nome, mas é menos competitivo que o Foletto. Isso nos dá mais esperança de conquistar a prefeitura”, afirma.
O deputado estadual Da Vitória (PDT), também cotado para a disputa, diz que a “cidade não comporta mais de três candidatos” e que ainda haverá muita conversa entre os partidos.

Fonte: A gazeta  - 25/04/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário