quinta-feira, 14 de julho de 2016

Solidão do PT nas eleições em Colatina 2016 é destaque na Gazeta

PT pode ficar isolado na disputa em Colatina
Legendas como o PMDB e o PSDB, por exemplo, que coligaram com os petistas na última eleição, não querem se aliar a eles neste ano

Foto: Reinaldo Carvalho / Ales
O presidente da sigla no Estado, Genivaldo Lievore, é o pré-candidato do PT em Colatina
O Partido dos Trabalhadores (PT), que há oito anos ocupa o cargo mais alto no município de Colatina, no Noroeste do Estado, com o prefeito Leonardo Deptulski (PT), pode seguir na próxima eleição isolado na disputa. O presidente da sigla no Estado, Genivaldo Lievore, é o pré-candidato do PT na cidade. 
Na eleição passada, em 2012, foram nove aliados. Para outubro, porém, alguns dos principais partidos na cidade não querem aliança com os petistas, como PPS, PSB, PSDB e PMDB.
Legendas como o PMDB e o PSDB, por exemplo, que coligaram com os petistas na última eleição, não querem se aliar a eles neste ano. O vereador e pré-candidato Sérgio Meneguelli (PMDB) afirmou que é oposição ao governo local. "Eu não conversei com o PT e nem eles me procuraram. Ainda não foi cogitado entre a gente apoiar o partido, somos oposição ao governo local", disse.
O PSDB também não pretende se coligar com os petistas. Um dos entraves para o nome do ex-prefeito Guerino Balestrassi como pré-candidato pelo partido é justamente a ligação com o PT. "Não conversaremos em hipótese alguma com o PT", afirmou o secretário do PSDB de Colatina, Eliemar José Alves da Costa.
Já PPS e PSB, que na eleição passada estavam coligados com a oposição, continuam não querendo se aliar ao PT. O vereador e pré-candidato a prefeito Renzo Vasconcelos (PPS) acredita que a coligação pode não ser possível. "Eles estão fazendo um movimento de isolamento pela má administração, falta de diálogo deles", opinou.
"Já conversamos pessoalmente, mas eles não fazem parte do nosso campo de aliança", acrescentou o pré-candidato Tadeu Marino (PSB).
Reflexo
Segundo o cientista político e publicitário Mauro Paiva, as dificuldades enfrentadas pelos petistas no município podem ser reflexo do cenário nacional. "Tem que levar em conta uma conjuntura. O desgaste que o PT teve em nível nacional pode refletir no cenário municipal. Uma vez que o partido não vai bem, afeta outras esferas", comentou.
Decisão do Guerino
O ex-prefeito Guerino Balestrassi pode anunciar nesta sexta-feira (15) se vai ou não concorrer ao cargo. Ele se reúne com a família na noite desta quinta-feira (14) para definir qual a decisão que vai tomar. Balestrassi é o principal nome do PSDB para disputar o cargo de prefeito. Apesar de ter deixado a pasta de Ciência e Tecnologia do governo do Estado, ele deu sinal de que não vai disputar as eleições.

Fonte: http://www.gazetaonline.com.br/_conteudo/2016/07/especiais/eleicoes_2016/3958061-pt-pode-ficar-isolado-na-disputa-em-colatina.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário