quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Pesquisa A Tribuna aponta empate técnico entre três candidatos ao Senado

Magno Malta, Ricardo Ferraço e Fabiano Contarato aparecem com diferença dentro da margem de erro, e o cenário está indefinido.

Magno Malta, Ricardo Ferraço e Fabiano Contarato estão tecnicamente empatados (Foto: Divulgação)
Magno Malta, Ricardo Ferraço e Fabiano Contarato estão tecnicamente empatados (Foto: Divulgação)
Magno Malta (PR), Ricardo Ferraço (PSDB) – os dois buscando a reeleição – e Fabiano Contarato (Rede) estão tecnicamente empatados na disputa pelas duas vagas ao Senado.
Na pesquisa Dattamarketing/A Tribuna estimulada, Malta aparece com 31,61%, Ricardo tem 30,21% e Contarato 29,47%. Como a margem de erro da pesquisa é de 2,8%, os três candidatos estão tecnicamente empatados.
Em quarto lugar, aparece Marcos do Val (PPS), com 17,73%. Célia Tavares (PT) tem 7,22%; Subtenente Assis (PSL), 4,11%; Mauro Ribeiro (PCB), 3,04%.
O candidato do Novo, Ulisses Pincelli, alcançou 2,13% das intenções de voto para o Senado. Liu Katrini (Psol) ficou com 1,48%; Hélder Carnielli (PTB) obteve 0,9% e Rogério Bernardo ficou com 0,33%. O percentual de indecisos alcançou 39,82%, já os brancos e nulos somaram 31,94%.
Quando considerados apenas os votos válidos, Magno Malta chega a 49,3%, seguido de Ricardo Ferraço, com 47,1%. Os dois empatados dentro da margem de erro. Em terceiro, Fabiano Contarato aparece com 46% e estaria empatado, dentro da margem de erro, com o tucano.
Marcos do Val registrou 27,7%, enquanto Célia Tavares teria 11,3%. O Subtenente Assis chegaria a 6,4%; Mauro Ribeiro a 4,7%; Ulisses Pinceli a 3,3%; Liu Katrini teria 2,3%; Hélder Carnielli 1,4% e Rogério Bernardo 0,5%.
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Ele representa a probabilidade de o levantamento ter os mesmos resultados se for aplicado com um outro grupo de pessoas, dentro do mesmo perfil de amostra e com a mesma margem de erro.
Isso significa dizer que, se uma pesquisa com 95% de nível de confiança for aplicada 100 vezes, ela daria resultados dentro da margem de erro em 95 casos.
Foram entrevistados 1.218 eleitores em 13 municípios capixabas, selecionados por amostragem, com cotas de sexo e idade. Os questionários foram aplicados de modo aleatório, em pontos de concentração de pessoas dos municípios, entre 24 e 30 de setembro.
Os dados completos da pesquisa você acompanha no Jornal A Tribunadesta quinta-feira (04).

Nenhum comentário:

Postar um comentário