sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Será que valeu? - MaraEliza

Falar dos acontecimentos políticos nesses últimos dias já se tornou para mim um desabafo, contrariada com pessoas se atacando ou se excluindo nas redes sociais já se tornou um desafio de saber como é o verdadeiro amor. O amor não se divide ele é inteiro ou não é sentido. O amor está acima da política e de todos os que dela vivem e estão por aí em busca de algo ao qual ela possa lhes dar.
Já se foram as eleições, mas em qualquer lugar que passamos vemos o seu rastro a sua sujeira o seu diagnóstico que é a falta de respeito para com nós cidadãos que já não suportam mais essa poluição visual.
Isso está em todas as partes e lugares, podemos até tropeçar ou mesmo num impacto de desespero chutar o balde como diz o ditado.
Esse material, como placas, cartazes transtorna a população, pois se ela não for retirada pode causar vários problemas como entupir esgotos fluviais se vier a chover muito, podem poluir rios e atrapalhar os pedestres nas calçadas ou ruas.
Hoje vejo o quanto somos usados e abusados por política suja e pelo descaso dos mesmos quando já não precisam dos nossos votos.
Existe um projeto de lei para ser votada em que todos terão um prazo para retirada e se não o fizer pagarão uma multa, mas acredito que alguns não estão se preocupando, pois já sabem que nada termina em nada.
Sai no dia das eleições e me deparei com uma quantidade imensa de santinhos em frente aos colégios eleitorais e vi como somos todos responsáveis por isso, pois sem querer ao torcermos por nosso candidato acabamos fazendo o mesmo. Errado ou certo todos quer um pedacinho do bolo.
Mas apesar de tudo esclareço que minhas amizades estarão sempre em primeiro lugar, pois nenhum irá ser meu amigo como que os que já são, se todos pensarem dessa maneira quem sairá ganhando somos nós, já que nas urnas vimos resultado de um país dividido sem explicação do que realmente aconteceu ou se fofocas são verdadeiras ou falsas.
Deixo aqui uma pergunta: o que você faria para que o voto fosse transparente, em que todos pudessem ver qual candidato estaria votando? Sei que isso é impossível, pois vivemos num Brasil democrático, e mesmo assim a maioria do povo nunca tem o poder da voz. Mesmo sabendo da pequena distância que ouve entre um candidato e outro não temos a certeza de que tudo foi verdadeiro ou se valeu à pena.
Será que valeu?

MaraEliza
Colatina 29 de outubro de 2014-10-29

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Eleições municipais 2016


Faltando ainda 2 anos para as eleições municipais, alguns nomes já estão surgindo, lógico que ainda falta os partidos lançarem os nomes oficialmente, mas dentre esses que estão na boca do povo, quem você gostaria de ver como prefeito a partir de 2017? Existe algum outro nome em mente? Vote na nossa enquete ao lado.


PSDB pede ao TSE auditoria para verificar 'lisura' da eleição

Objetivo, segundo partido, é evitar 'sentimento' de que houve fraude.
Proposta prevê criação de comissão com membros do TSE e dos partidos.


O PSDB entrou nesta quinta-feira (30) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com um pedido de auditoria a fim de que se verifique a "lisura" da eleição presidencial.
Na solicitação apresentada pelo coordenador jurídico da campanha do candiato derrotado Aécio Neves, deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP), o partido sugere a criação de uma comissão com representantes do tribunal e de partidos para verificar o sistema que apura e faz a contagem dos votos.
O texto protocolado diz que a confiabilidade da apuração e a infalibilidade da urna eletrônica têm sido questionadas pela população nas redes sociais.
G1 procurou as assessorias do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, José Dias Toffoli, e do procurador-geral eleitoral, Rodrigo Janot, que informaram que eles não irão se manifestar.
“Não tem nada a ver com pedido de recontagem dos votos nem estamos questionando o resultado. Só queremos evitar que esse sentimento de que houve fraude continue a ser alimentado nas redes sociais”, justificou Sampaio ao G1. “O pedido é em defesa do tribunal”, declarou.
Na eleição, o candidato a presidente pelo PSDB, Aécio Neves, teve 51 milhões de votos (48,36%) contra 54,5 milhões (51,64%) da presidente Dilma Rousseff, reeleita pelo PT.
Na petição, o PSDB cita denúncias e desconfianças na internet e nas redes sociais, argumenta que a sociedade está questionando a veracidade do resultado das eleições e diz que a auditoria é necessária para garantir a “confiança do povo brasileiro no processo eleitoral”.
Para fazer a auditoria, o PSDB propõe a formação de uma comissão composta por representantes de todos os partidos a fim de verificar os sistemas de votação e apuração, com perícia sobre os equipamentos e softwares.
“É justamente com o objetivo de não permitir que a credibilidade do processo eleitoral seja colocada em dúvida pelo cidadão brasileiro que nos dirigimos neste momento à presença de Vossas Excelências para, respeitosamente, requerer a Vossa Excelência que permita a realização de um processo de auditoria nos sistemas de votação e de totalização dos votos, por uma comissão de especialistas formada a partir de representantes indicados pelos partidos políticos, mediante os seguintes procedimentos”, diz o PSDB no pedido protocolado no TSE.
Ao G1, o advogado da campanha do PSDB Flávio Henrique Pereira disse que o objetivo é "reestabelecer" a credibilidade da apuração dos votos. “Basta uma pequena análise na internet para ver que surgem dúvidas de todos os lados. Defendemos que se faça a auditoria para restabelecer a credibilidade do sistema”, disse.
Para viabilizar os trabalhos da comissão que pretende ver criada, o partido requer acesso às cópias dos boletins de urna de todas as sessões eleitorais do país, dos arquivos eletrônicos que compõem a memória de resultados, de cópia eletrônica dos logs originais e completos das urnas eletrônicas, dos arquivos eletrônicos contendo logs detalhados, originais e completos, correspondentes à transmissão e ao recebimento de todos os dados de apuração.
Além disso, o PSDB solicita acesso a todos os registros técnicos sobre a atualização do sistema de operacionalização do segundo turno da eleição presidencial; acesso aos programas de totalização de voto utilizado pelos tribunais regionais eleitorais e o TSE; e acesso aos programas e arquivos de algumas urnas eletrônicas utilizadas na eleição.

Colatinenses comemoram vitória de Dilma

Mesmo com forte chuva colatinenses vão para avenida comemorar a reeleição da candidata petista.

Confira como ficou a votação no segundo turno para Presidente


  1. Dilma
    Dilma 
    PT ELEITO
    51,64%54.501.118 VOTOS
     
  2. Aécio Neves
    Aécio Neves 
    PSDB
    48,36%51.041.155 VOTOS
     
VOTOS APURADOS 
112.683.879
VÁLIDOS 
105.542.273(93,66%)
BRANCOS 
1.921.819 (1,71%)
NULOS 
5.219.787 (4,63%)
ABSTENÇÃO 
30.137.479 (21,10%)

Eleito / 2º Turno (resultados matematicamente definidos; fonte: TSE). A apuração presidencial começa às 17h do horário do Acre.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

PESQUISA DO NOSSO BLOG PARA PRESIDENTE, VOTOS APENAS DOS COLATINENSES

No primeiro turno nosso blog acertou o resultado, Aécio ficou a frente, Marina em segundo e Dilma em terceiro lugar na nossa cidade Será que no segundo turno teremos o mesmo resultado?
Por que essa rejeição tão grande em nossa cidade com candidatos do PT? Foi assim com o candidato a governador Roberto Carlos e com o petista João coser que perdeu pra senador ficando em último lugar também em nossa cidade. 





quinta-feira, 16 de outubro de 2014

DEBATE SBT Candidatos a Presidente 2º turno 16 /10 /2014 COMPLETO

Dilma Passa Mal Em Entrevista Do SBT após o Debate




Presidente concedia entrevista quando pediu para sentar-se após mal-estar.
Segundo assessores, Dilma se alimentou mal, e não precisou ir a hospital.

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, sentiu mal-estar nesta sexta-feira (16) após participar de debate na TV e, no momento em que concedia entrevista, pediu para sentar-se por ter tido queda de pressão.

Dilma relatou à jornalista que a entrevistava que não estava se sentindo bem. Segundo assessores, a presidente se alimentou mal ao longo do dia e não precisou se dirigir a um hospital na capital paulista.

Enquanto concedia a entrevista e avaliava sua participação no debate, Dilma comentou que o encontro entre ela e Aécio Neves (PSDB) foi "renido" e os dois candidatos ao Planalto apresentaram suas propostas.

Ao defender que o Brasil está em situação socialmente melhor que em anos atrás, Dilma afirmou que o país tem "clara linha" voltada para a distribuição de renda e aplicação da educação.
"E tem, a todas as demais áreas, de infraestrutura, urbana [...] Eu não estou me sentindo bem [...] Eu não estou [...] Eu estou me sentindo mal. A minha pressão caiu", disse a presidente. Neste momento, Dilma se apoiou na repórter e pediu para sentar-se.

Após se sentir mal, Dilma bebeu um copo de água. Na sequência, ao retomar a entrevista, a presidente voltou a dizer que teve queda de pressão. "Acredito que um debate exige muito da gente, então, foi isso. Agora consigo concluir a minha entrevista e peço desculpas ao telespectador, mas é assim que nós somos", afirmou.

A jornalistas, Dilma afirmou que, ao sentir que teve queda de pressão, deu uma "esfregadinha" nos pulsos e sentiu-se melhor. A presidente contou aos repórteres acreditar que o mal-estar foi causado por ter se levantado rapidamente após o debate para conceder a entrevista.

sábado, 11 de outubro de 2014

Mulheres no poder: Poucas ou muitas? - Maraeliza Penitente Polese

Acredito que os brasileiros se assustaram com o diagnóstico negativo que nos foi dado por nossa presidenta. Afirmo que, como mulher e não falando de mim, mas de várias outras espalhadas por todas os lugares, cidades ou países, a capacidade de superar qualquer problema ou prejuízo com a competência e a fragilidade feminina é uma maneira de ter um jeitinho especial, fala mansa, educada e sem alterar a voz.
Em Colatina já tivemos vereadoras na câmara municipal e tiveram êxito. O que realmente faltou foi companheirismo de uma massa que representa nossa cidade.
A luta feminina abriu um leque, mas com uma insegurança, com desconfiança ele se fecha aos poucos.
Eu acredito que a segurança das mulheres ,hoje, assusta um pouco toda a classe humana, seja social ou intelectual, elas possuem e isso já é nato o dom do cuidar, o dom de amar e de manter seu compromisso até o fim, mas claro que em tudo existem exceções.
Muitas mulheres ainda são olhadas e tratadas como sujeitas à obrigação de ser dona de casa. Concordo que em momentos seja necessário, mesmo até por achar que homens não levam muito jeito para tais compromissos. As mulheres hoje se encontram no caminho do vamos correr, vamos andar com pressa, e isso faz com que fiquemos cansadas e muitas vezes esgotadas. Afazeres de casa nos causam danos emocionais. Uma rotina que acho absurda e desnecessária, sendo que mulheres tem competência suficiente para ser uma boa política, com pensamentos, levando ao social dando valores e respeitando opiniões.
Colatina necessita urgente de uma representante feminina, e poderia citar vários nomes aos quais acho que teriam grandes chances. No plenário, falta um toque especial, pois sendo transmitido ao vivo todas as segundas através da TV Sim, sinto que uma fala feminina deixaria o ambiente muito mais aconchegante. Sou mulher e acredito que segurança e proteção temos para oferecer, além de uma inteligência que vai além de nossos olhos.
Priorizar apenas o lado masculino é uma grande grade feita de ferro batido, sem possibilidades de se fazer presente a voz que pode ser a mais respeitada, a voz feminina.
Que tenhamos o prazer nas próximas eleições de eleger uma representante para as mulheres. Afinal, temos direito de um lugar ao sol.
E façamos de nossa absoluta confiança a soma de ser uma parte desse momento tão importante, da democracia e cidadania, e assim possamos dar um perfil diferente ao qual representamos como mulher. Mulheres hoje tem autonomia emocional e financeira. Sempre dão um jeitinho quando a elas compete a necessidade. Com respeito e dignidade sempre chegamos ao ponto certo, ao ponto final, aos pingos nos "is". Não posso dizer com convicção que nos igualamos aos homens, claro que não, somos únicas. Basta olharmos em um espelho que veremos a grande diferença, mesmo em outros sentido jamais seremos iguais nesse roteiro chamado vida.
Afinal auto estima não é apenas beleza, mas sim educação e inteligência. Isso, muitas mulheres tem de sobra!

MaraEliza.
Colatina, 09/10/2014






Aécio dispara e abre 17 pontos de vantagem sobre Dilma, mostra pesquisa Istoé/Sensus


Primeiro levantamento após divulgação de áudios da Petrobrás mostra que escândalo atingiu em cheio campanha da petista

Mário Simas Filho
Primeira pesquisa ISTOÉ\Sensus realizada depois do primeiro turno da sucessão presidencial mostra o candidato Aécio Neves (PSDB) com 58,8% dos votos válidos e a petista Dilma Rousseff com 41,2%. Uma diferença de 17,6 pontos percentuais. O levantamento feito entre a quarta-feira 7 e o sábado 10 é o primeiro a captar parte dos efeitos provocados pelas revelações feitas pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa sobre o detalhamento do esquema de corrupção na estatal. “Além do crescimento da candidatura de Aécio Neves, observa-se um forte aumento na rejeição da presidenta Dilma Rousseff”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. Segundo a pesquisa, o índice de eleitores que afirmam não votar em Dilma de forma alguma é de 46,3%. A rejeição de Aécio Neves é de 29,2%. “O tamanho da rejeição à candidatura de Dilma, torna praticamente impossível a reeleição da presidenta”, diz Guedes. A pesquisa também capta, segundo o diretor do Sensus, os apoios políticos que Aécio recebeu durante a semana, entre eles o do PSB, PV e PPS.
aecio2.jpg
 

As 2000 entrevistas feitas em 24 Estados e 136 municípios mostra que houve uma migração do eleitorado à candidatura tucana mais rápida do que as manifestações oficiais dos líderes políticos. No levantamento sobre o total dos votos, Aécio soma 52,4%, Dilma 36,7% e os indecisos, brancos e nulos são 11%, tudo com margem de erro de 2,2% e índice de confiança de 95%. Nos votos espontâneos, quando nenhum nome é apresentado ao eleitor, Aécio soma 52,1%, Dilma fica 35,4% e os indecisos são 12,6%. “A analise de todos esses dados permite afirmar que onda a favor de Aécio detectada nas duas semanas que antecederam o primeiro turno continua muito forte”, diz Guedes. O tucano, segundo a pesquisa ISTOÉ\Sensus, vence em todas as regiões do País, menos no Nordeste. No PSDB, a espectativa é a de que a diferença a favor de Dilma no Nordeste caia nas próximas pesquisas, principalmente em Pernambuco, na Bahia e no Ceará. Em Pernambuco devido o engajamento da família de Eduardo Campos na campanha, oficializado na manhã do sábado 10. Na Bahia em função da presença mais forte do prefeito de Salvador, ACM Neto, no palanque tucano. E, no Ceará, com a participação do senador eleito Tasso Jereissati.
Além da vantagem regional, Aécio, de acordo com o levantamento, supera Dilma em todas as categorias socioeconômicas, o que, segudo a análise de Guedes, indica que a estratégia petista de apostar na divisão do País entre pobres e ricos não tem dado resultado.

PESQUISA ISTOÉ|Sensus
Realização – Sensus
Registro na Justiça Eleitoral – BR-01076/2014
Entrevistas – 2.000, em cinco regiões, 24 Estados e 136 municípios do País
Metodologia – Cotas para sexo, idade, escolaridade, renda e urbano e rural
Campo – de 07 a 10 de Outubro de 2014
Margem de erro - +/- 2,2%
Confiança – 95%

Colatina presente no segundo turno das eleições

Nossa cidade não ficou omissa no segundo turno para presidente, lideres do PT e do PSDB de nossa cidade tem feito campanha firmemente.
De um lado Guerino promoveu o Adesivaço Colatina, que aconteceu na última quinta dia 9/10, temo como objetivo lançar o candidato do PSDB aqui em nossa cidade para o 2° turno. As 19h diversas pessoas se reuniram no Hotel Agil e depois sairam para uma carreata, na ocasião o ex-prefeito Guerino aproveitou para agradecer seus milhares de votos que teve em Colatina
Já pelo PT, o deputado Genivaldo Lievori e o vereador Marco Cani promoveram diversas Caravanas em nossas cidade em apoio a reeleição da candidata petista Dilma. Uma delas (foto) aconteceu no bairro Ayrton Senna na última sexta dia 10/10.














Rivais políticos unidos na mesma causa - AÉCIO NEVES PRESIDENTE

Pois é, quem diria que Aécio no segundo turno colocaria ''inimigos'' do mesmo lado, Guerino x Foletto, Casagrande x Paulo Hartung. Todos do mesmo lado !!!
Guerino que foi candidato a deputado federal pelo PSDB partido de Aécio Neves não precisou de muito esforço para aderir a campanha do candidato a presidente, o eleito governador Paulo Hartung que foi aliado de Aécio no primeiro turno e que vinha sendo dúvidas devido seu partido PMDB ter o vice candidato a presidência pelo PT, também manteve sua aliança.  Já a grande surpresa foi o governador do estado Casagrande que perdeu as eleições e o deputado eleito Paulo foletto que devido a uma aliança do PSB que teve sua candidata Marina Silva derrotada no primeiro, todos estão com Aécio.
A pergunta que fica, e o nosso prefeito Leonardo Deptulski ? ficou sozinho nessa ao lado do PT?












terça-feira, 7 de outubro de 2014

Votação entre nossos candidatos no ES


Já postamos como ficou a votação em Colatina, agora vamos ver no geral, lembrando que apenas Da Vitória foi eleito, Cirilo ficou por pouco, e outros foram prejudicados por causa da legenda. 


Uma questão de vencer - MaraEliza.

Sou brasileira, sofri com a derrota do futebol, fiquei engasgada e fingi que não estava preocupada com tanto dinheiro investido.
Na verdade, uma derrota pode trazer grandes alegrias.
Assim é na política. Um candidato derrotado não significa não ser o predileto, pois existem tantas pessoas que se vendem por nada ou políticos sujos que compram seu voto por momentos de euforia, porque tudo nessa vida passa, mas o sofrimento do povo de classe baixa não passa. Eles são iludidos por pequenos gestos falsos ou por uma moeda qualquer.
Ter como herança governantes que deixam a saúde, a educação em desejos é um grande dano ao ser humano que sonha com um futuro.
Não podemos confundir açúcar como sal. Um dá sabor, o outro da prazer. O importante sempre será o sabor, pois uma comida insossa pode ser até engolida, mas não saboreada. Um candidato pode até ganhar mas não ser querido pelo povo, pois é fácil ganhar um voto pela troca de um carro de areia ou uma caçamba de britas.
Sabendo que a compra de voto é crime, e nada se faz.
Acredito que todos nós temos nossas escolhas, mas podemos não ter nossos benefícios, como por exemplo, ser o primeiro mundo ou pelo menos chegar perto de uma educação de primeira categoria.
O pobre é o peixe que o político sujo pesca, come e depois vomita. Esquece.
Beija quando encontra, abraça por um voto mas passa álcool no corpo ao chegar em casa. Eu não duvido disso, pois a maioria nem perto gostaria de estar. Imaginem querer abraçar.
A ilusão dos brasileiros não foi perder ou ganhar a copa, mas sim perder o Brasil.
Não sou uma brasileira que não torce pelo melhor para o Brasil, mas que pelo menos tenha a dignidade e orgulho de dizer, sou brasileira, temos um governo aberto e limpo.
Agora se o governo tinha a intenção de trocar migalhas por uma copa, amei que perdemos, pois ganhamos no melhor para o Brasil, a política.
Melhor seria se tivéssemos grandes homens honesto e educados do que homens correndo atras de uma bola e ganhando milhões enquanto um professor que cuida e educa é tão desvalorizado.
Vamos para o segundo turno entre governadores e presidentes, onde não houve porcentagem necessária para ter um processo de levantar a bandeira do vencer. Fracasso ou vencedores? Uma questão de escolha, uma questão de confiança. Estamos de frente à uma batalha. É necessário que saibamos vencer e fazer a escolha certa. É preciso pensar antes de agir. Sim votar é agir, pois as urnas serão como a varinha mágica. Poderão transformar o nosso pais em um reino encantado com príncipes e princesas ou simplesmente um Brasil perdido sem forças para buscar o melhor. Se deixamos de agir, sem amor a nossa pátria, estamos deixando de nos amar e principalmente, amar o futuro que não será meu ou seu, que esta lendo esse texto, mas sim das crianças e de outras que ainda irão nascer.
Afinal, elas merecem um lugar ao sol.
Elas merecem o melhor de mim, de você e de todos nós.
Que vença o melhor,que vença o que deseja a mudança para melhor, para a conquista de se andar para frente sem olhar para trás.
Que possamos juntos levantar a bandeira e gritar.
PRA FRENTE BRASIL!!!

MaraEliza.
Colatina 05/10/2014