sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Será que valeu? - MaraEliza

Falar dos acontecimentos políticos nesses últimos dias já se tornou para mim um desabafo, contrariada com pessoas se atacando ou se excluindo nas redes sociais já se tornou um desafio de saber como é o verdadeiro amor. O amor não se divide ele é inteiro ou não é sentido. O amor está acima da política e de todos os que dela vivem e estão por aí em busca de algo ao qual ela possa lhes dar.
Já se foram as eleições, mas em qualquer lugar que passamos vemos o seu rastro a sua sujeira o seu diagnóstico que é a falta de respeito para com nós cidadãos que já não suportam mais essa poluição visual.
Isso está em todas as partes e lugares, podemos até tropeçar ou mesmo num impacto de desespero chutar o balde como diz o ditado.
Esse material, como placas, cartazes transtorna a população, pois se ela não for retirada pode causar vários problemas como entupir esgotos fluviais se vier a chover muito, podem poluir rios e atrapalhar os pedestres nas calçadas ou ruas.
Hoje vejo o quanto somos usados e abusados por política suja e pelo descaso dos mesmos quando já não precisam dos nossos votos.
Existe um projeto de lei para ser votada em que todos terão um prazo para retirada e se não o fizer pagarão uma multa, mas acredito que alguns não estão se preocupando, pois já sabem que nada termina em nada.
Sai no dia das eleições e me deparei com uma quantidade imensa de santinhos em frente aos colégios eleitorais e vi como somos todos responsáveis por isso, pois sem querer ao torcermos por nosso candidato acabamos fazendo o mesmo. Errado ou certo todos quer um pedacinho do bolo.
Mas apesar de tudo esclareço que minhas amizades estarão sempre em primeiro lugar, pois nenhum irá ser meu amigo como que os que já são, se todos pensarem dessa maneira quem sairá ganhando somos nós, já que nas urnas vimos resultado de um país dividido sem explicação do que realmente aconteceu ou se fofocas são verdadeiras ou falsas.
Deixo aqui uma pergunta: o que você faria para que o voto fosse transparente, em que todos pudessem ver qual candidato estaria votando? Sei que isso é impossível, pois vivemos num Brasil democrático, e mesmo assim a maioria do povo nunca tem o poder da voz. Mesmo sabendo da pequena distância que ouve entre um candidato e outro não temos a certeza de que tudo foi verdadeiro ou se valeu à pena.
Será que valeu?

MaraEliza
Colatina 29 de outubro de 2014-10-29

Nenhum comentário:

Postar um comentário