terça-feira, 7 de outubro de 2014

Uma questão de vencer - MaraEliza.

Sou brasileira, sofri com a derrota do futebol, fiquei engasgada e fingi que não estava preocupada com tanto dinheiro investido.
Na verdade, uma derrota pode trazer grandes alegrias.
Assim é na política. Um candidato derrotado não significa não ser o predileto, pois existem tantas pessoas que se vendem por nada ou políticos sujos que compram seu voto por momentos de euforia, porque tudo nessa vida passa, mas o sofrimento do povo de classe baixa não passa. Eles são iludidos por pequenos gestos falsos ou por uma moeda qualquer.
Ter como herança governantes que deixam a saúde, a educação em desejos é um grande dano ao ser humano que sonha com um futuro.
Não podemos confundir açúcar como sal. Um dá sabor, o outro da prazer. O importante sempre será o sabor, pois uma comida insossa pode ser até engolida, mas não saboreada. Um candidato pode até ganhar mas não ser querido pelo povo, pois é fácil ganhar um voto pela troca de um carro de areia ou uma caçamba de britas.
Sabendo que a compra de voto é crime, e nada se faz.
Acredito que todos nós temos nossas escolhas, mas podemos não ter nossos benefícios, como por exemplo, ser o primeiro mundo ou pelo menos chegar perto de uma educação de primeira categoria.
O pobre é o peixe que o político sujo pesca, come e depois vomita. Esquece.
Beija quando encontra, abraça por um voto mas passa álcool no corpo ao chegar em casa. Eu não duvido disso, pois a maioria nem perto gostaria de estar. Imaginem querer abraçar.
A ilusão dos brasileiros não foi perder ou ganhar a copa, mas sim perder o Brasil.
Não sou uma brasileira que não torce pelo melhor para o Brasil, mas que pelo menos tenha a dignidade e orgulho de dizer, sou brasileira, temos um governo aberto e limpo.
Agora se o governo tinha a intenção de trocar migalhas por uma copa, amei que perdemos, pois ganhamos no melhor para o Brasil, a política.
Melhor seria se tivéssemos grandes homens honesto e educados do que homens correndo atras de uma bola e ganhando milhões enquanto um professor que cuida e educa é tão desvalorizado.
Vamos para o segundo turno entre governadores e presidentes, onde não houve porcentagem necessária para ter um processo de levantar a bandeira do vencer. Fracasso ou vencedores? Uma questão de escolha, uma questão de confiança. Estamos de frente à uma batalha. É necessário que saibamos vencer e fazer a escolha certa. É preciso pensar antes de agir. Sim votar é agir, pois as urnas serão como a varinha mágica. Poderão transformar o nosso pais em um reino encantado com príncipes e princesas ou simplesmente um Brasil perdido sem forças para buscar o melhor. Se deixamos de agir, sem amor a nossa pátria, estamos deixando de nos amar e principalmente, amar o futuro que não será meu ou seu, que esta lendo esse texto, mas sim das crianças e de outras que ainda irão nascer.
Afinal, elas merecem um lugar ao sol.
Elas merecem o melhor de mim, de você e de todos nós.
Que vença o melhor,que vença o que deseja a mudança para melhor, para a conquista de se andar para frente sem olhar para trás.
Que possamos juntos levantar a bandeira e gritar.
PRA FRENTE BRASIL!!!

MaraEliza.
Colatina 05/10/2014

6 comentários:

  1. Isso mesmo! Disse tudo! Pra frente Brasil!!! Nossas crianças precisam de nós! #cidadania #amorapatria #avantebrasil

    ResponderExcluir
  2. Arrasou no texto. Um dos que mais gostei! Pra frente Brasil! #souBrasileiracommuitoorgulho
    Parabéns mãezinha! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda amiga e filha do coração, que bom receber seu carinho com palavras...abraços

      Excluir
  3. Boa Noite Amiga Fotógrafa e Poetisa Maraeliza Penitente Polese! Gostei Amiga deste seu valioso Texto! Disse tudo que precisava ser dito! Serve para todos brasileiros e para toda classe política! Pura Verdade! Que a Honestidade prevaleça em nossa Nação! Que não só o político vença esta eleição, mas todo povo brasileiro! Parabéns! Muito Obrigado! Fico feliz por ter uma amiga tão! especial como você! Tenha uma Noite Feliz! Um abraço com carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amigo Ciro, fico feliz pelo carinho e por ter gostado. Abraços

      Excluir