quarta-feira, 1 de outubro de 2014
AMIZADES X BRIGA X POLÍTICA.
Falar sobre política é complicado temos gostos diferentes e principalmente discutir com amigos nossa, é briga na certa, ”‘Ponderação” essa é a palavra chave para que o respeito das diversas opiniões seja aceito.
Querer mudar a opinião de um amigo é dizer vamos à luta, tudo começa numa boa conversa, até com piadas, uma fala mais alta um olhar trufado e depois começa as ofensas, aí entra o respeito nas diversidades o respeito na opinião única de cada um.
Cada um sabe a razão de seu voto a tal candidato ninguém é tão certinho e esperto ao ponto de ler pensamentos então que votem em quem desejar, mas a sempre uma alerta veja em quem está votando, vale a pena? Para quem? E aí vem uma longa conversa com nós mesmos.
Perguntamos-nos, mas porque meu amigo não vota em meu candidato? Se for irmão ou tenha um parentesco à situação piora, cobranças de favores, cobranças de ajuda etc..
Fico imaginando, e pensemos juntos aprendemos com as diferenças, ser imaturo ou ser uma pessoa egocêntrica até na hora do voto é querer demais, cada um no seu quadrado, agora, se o quadrado do seu amigo for um lindo por do sol convenhamos se for do lado da lealdade da paz, da dignidade não custa ouvir a proposta e repensar.
Geralmente quando isso acontece, quebram laços de amizade, exclui dos círculos das redes sociais, estou presenciando muito isso em todas as redes de comunicação, espaço é o que precisamos um espaço para pensar, sem poluição visual ou sonora, um espaço para nos sentar na pracinha e ver a cidade limpa. Que isso minha gente? Por onde andamos por onde caminhamos vemos sujeira e revolta.
E a mídia adora esse tipo de desconforto é um lado bom para que ela ataque e se sinta na audiência maior, vamos ter cuidado com que falamos ou deixamos de falar, por vezes sempre na hora errada no lugar errado.
Não vamos misturar “AMIZADE COM POLÍTICA” cada uma tem o seu papel e é nas diversidades que encontramos o apoio moral, nos tornamos íntegro e encontramos nossa identidade.
Respeitar o outro é favorável a nós mesmos, pois assim também seremos respeitados.
Não faça drama de coisas que pertence a todos, cultive suas amizades, valorizando cada uma dentro dos seus preceitos e entendam que, depois de tanta convivência, tantos risos trocados, abraços dados felicidade juntos, deixar que um momento passageiro desfaça um elo que demorou anos para construir.
Saiba cultivar e regar essa amizade, não se deixa levar por impulso momentâneo, por disputa políticas, uma amizade verdadeira não se encontra em qualquer esquina, ou loja, não compramos uma amizade, pois quando realmente ela é feito com amor e verdade não se vende, mas se completa.
Respeito a cada um de vocês que estão lendo esse texto e só posso dizer que ninguém tem a obrigação de concordar comigo. Mas deixo aqui um pouquinho do que amo fazer.
Amar as pessoas como se não houvesse o amanhã.
MaraEliza
Colatina 25/09/2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParabéns pelo texto.
ResponderExcluirFernando Mendes