Falar sobre respeito uma qualidade de poucos, não digo respeito a um ato ou coisa qualquer ou diferente que não seja ao ser humano, muitos se esqueceram ou simplesmente nunca aprenderam a colocar no patamar no telhado de sua casa o respeito a ética e a responsabilidade que fica logo ali no cantinho da sala. Quando somos agredidos por palavras ofensivas humilhantes desumana e grosseira é um momento sórdido é como se levássemos uma facada no peito, no coração que começa a sangrar e nos faz derramar lagrimas amargas de ódio e poder. Isso não é legal, isso é lamentável e chega ao extremo de qualquer limite, quando aceitamos estamos também desobedecendo a ordem em nossas vidas, precisamos aprender a nos defender com dignidade, honestidade fazendo uma analise dos nossos próprios comportamento, então nos sentimos na obrigação de nos defendermos, se sou e sempre fui honesta porque permitirei ser atacada ou roubada?
Existem pessoas que raramente entendem isso, coloca-se acima de tudo e de todos, esse geralmente não se impõe respeito pois é o que ataca e se acha.
Quero dizer que o respeito vai além de qualquer atitude, se somos livres e podemos agir como quisermos mas somos agredidos e julgados,e roubados descaradamente por nossos representantes políticos que possamos então ficar enjaulados e vamos nos isolarmos como animais.
Existe uma palavra chamada paciência esse então é muito difícil de pratica-lá apesar de ser necessária na vida de todos.
Quem não respeita exige que o outro também não o respeite, então fica naquela de eu tenho razão, não quem tem sou eu. Chega de mentiras, não minta para si mesmo, desabroche dentro de você a verdade que te torna digna ( o).
Essas compulsividades geralmente acontece quando o outro está à frente do que ataca, coisas sociais mas não admitidas, ex: reconhecimento imparcial sendo atacados no nosso intelecto, amizades desfeitas por política poluída.
Quem leva uma vida assim cheia de egocentrismo, tem por habito de funcionar somente o lado que ele(a) acha certo, é extremamente auto critico, é uma forma de amar o outro mas dirigir a vida do mesmo. Assim acontece com nosso Brasil.
É como uma calçada esburacada que pode-se até colocar massa mas sempre se soltará com a chuva ou as pisadas.
Na política por exemplo a busca de igualdade não deve ser apenas uma regra de direito para todos, mas sim de medidas especificas que levam principalmente em consideração a problemática que envolve a minoria pertencentes a grupo que sempre estão em desvantagens, um indivíduo abstrato reconhecido como cidadão respeitado e digno de ser visto como ser humano sem razão dentro do caráter de agente reativo sempre são desrespeitado com tal referencia ética pois o preconceito ao qual ainda não foi combatido isso tudo continua e permanece na sociedade que vulgariza e desrespeita a própria cultura, e na política esse respeito já caiu do pilar e se foi com as águas das enchentes. É necessário que dentro da política humana tenha garantia de reconhecimento da dignidade do ser, mas infelizmente a inflexão não possibilita uma identidade portadora de cultura construtiva onde o dialogo seja coletivo sem restrição. Uma política poluída, sem ética, sem ordem e sem progresso as disparidades que afetam hoje nosso pais nos levam a uma grande desvantagem de nossos grandes sonhos em ter e ver um Brasil melhor com um futuro prospero.
Infelizmente isso só ficara em sonhos assim como toda a sujeira varrida para debaixo do tapete permanece lá, ou simplesmente fica esquecida, mofando sem nenhum resultado.
Infelizmente esse é o nosso Brasil a nossa pátria amada.
Nós amamos, mas será que somos amados?
Levar a vida criticando ou simplesmente sendo humilhados é demais é o fim da picada, e é isso que os poderes políticos fazem conosco, e quando passamos a aceitar que outrem faça o mesmo com quem se posiciona na frente isso é bem pior, sentimos então a vergonha de sermos Brasileiros.
Não pensam nas consequências, nas probabilidades de que o tempo faz mudar tudo e se não mudar acaba destruindo.
Uma forte palavra que acho incrivelmente dura e derradeira para qualquer ser humano, é ouvir que o outro o despreza ou abomina de sua vida, ou eu te vomito pois só te aceito frio ou quente morno não te quero mais. E isso usamos muito ao fazer nossas criticas a políticos corruptos e desonestos.
Não deixemos que o mostro da imprudência nos destrua, ou destrua a quem sempre esteve do lado do bem.
Cuidemos da nossa pátria amada para que tenhamos uma vida mais valiosa ou então deixemos que tudo caminhe na contra mão aprisionando nossos sentimentos deixando que a mentira nos roube nossa verdade.
Que possamos continuar nossa luta, levantando nossa bandeira com dignidade e principalmente com garra doe a quem doer, vamos a luta.
Mas sempre dentro da ordem do respeito e do amor.
Nao podemos abrir mão de nossos direitos
MaraEliza. Simples Assim Colatina, 05/11/2014 |
Texto maravilhoso!
ResponderExcluirObrigada mesmo que anônimo, acho sempre é importante a opinião de amigos, afinal um texto escrito é uma verdade dita.
Excluir